01/08/2015

Peter Pan Tem Que Morrer - John Verdon


Sabe aquele livro que você só pega pela capa, ou porque o titulo é interessante? Isso aconteceu comigo. Solicite Peter Pan tem que Morrer sem ao menos ler a sinopse direito. Olhei só por cima, pra ter uma breve ideia do tema.

 Escrito por John Verdon e publicado pela Editora Arqueiro, Peter Pan Tem Que Morrer trás de volta o detetive David Gurney, protagonista de Eu sei o que você está pensando, Feche bem os Olhos e Não brinque com o Fogo. Não lí nenhum desses outros três livros, porém isso não atrapalhou em nada a leitura.

     David Gurney, um detetive aposentado do Departamento de Policia de Nova York, é chamado por Jack Handrick para determinar a culpa ou  inocência de Kay Spalter, que está cumprindo pena por ter atirado no marido Carl Spalter. Mas será mesmo que Kay atirou em Carl? É fácil deduzir isso, já que ela ficaria com a herança né? Mas ai está o problema. Várias pessoas também se beneficiariam com a morte de Carl. E além disso, várias provas sobre o tiro, acabam sendo reveladas impossíveis.

   Depois de várias investigações, nos damos de cara com um novo personagem, e é ai que o titulo do livro começa a fazer sentido. Petros Panikos, mais conhecido como Peter Pan, um ser de mais ou menos 1,50, acaba se tornando o pior pesadelo de Gurney.



Entre conclusões que me fizeram pirar, o livro me deixou muito curiosa para saber o final. Sempre gostei desses negócios de investigações e era muito viciada em CSI, portanto vocês já devem imaginar esse meu vicio por resolver crimes né? Mas é diferente, diferente da série, eu realmente tentava resolver os crimes. John tem uma escrita envolvente, e te faz pensar junto com os personagens, como se o crime fosse real, e você fosse o investigador.

Gurney é um ótimo investigador, porém um péssimo marido. Odiei o modo como ele pensa sobre as vontades de Madeline, sua esposa. Ela lá, toda apaixonada, e ele 100% concentrado no caso Spalter. Isso me deixou com muita raiva, já que em poucas partes ocorrem momentos de amor verdadeiro ente os dois. Mas fazer o que né?

Os personagens são muito bem construídos, cada um com seu jeitinho sabe? Ao decorrer do livro descobrimos coisas sobre o passado de Gurney, que interferem muito na história, e que fazem o objetivo de pegar o atirador de Carl Spalter muito maior. Não sei se esse acontecimento no passado de Gurney aparece nos outros livros, porém levei um choque quando descobri nesse.
Recomendo muito esse livro, sério, leiam!
Beijoos!!

2 comentários:

  1. Adoro a capa... super chamativa!
    NOVO POST http://fancyattack.blogspot.pt/2015/08/a-evolucao-da-beleza-de-kim-kardashian.html

    ResponderExcluir