31/07/2015

Primeiras Impressões: Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor

Heyy pessoas!
 Recebi um e-mail da Novo Conceito com uma '' degustação '' do livro Dez coisas que aprendi sobre o amor, escrito pela Sarah Butler que será lançado agora em agosto.



               

A história fala sobre duas pessoas completamente diferentes e, ao mesmo tempo, que complementam-se: Daniel, um mendigo que lista diariamente os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu; e Alice, que não se sente à vontade entre a família que a cerca e também tem a sua lista, de coisas que a tornam feliz ou triste. O que eles tem em comum, devem estar me perguntando? O amor, é claro, esse sentimento que se torna um dos personagens principais, presente em toda a história.
  
Ok, não sou do tipo de pessoa que consegue fazer uma resenha ótima com apenas uma ''degustação''. A Novo Conceito quer o que de mim?? Eu fico louca com essas prévias que eles enviam!! Em Dez coisas que aprendi sobre o Amor, percebemos que a história é intercalada entre Alice, uma jovem que volta a Londres por conta de seu pai muito doente, e Daniel, um mendigo de maior idade, que perdeu a coisa mais importante para ele, sua filha.
A mãe de Alice morreu em um acidente, e Alice se sente culpada por essa morte, dizendo a si mesma, que se não fosse por ela, sua mãe ainda estaria viva.
E Daniel, um mendigo que vive nas ruas de Londres, que apesar de sua situação bem tensa, ainda tem amor e esperança.

'' Eu ando por aí. É o mais próximo que chego de qualquer espécie de
estratégia. A cada lugar, eu imagino você. Não tenho muita coisa para
dizer, apesar de haver coisas que eu possa citar — a cor do cabelo, a
altura, a idade. Sei seu nome; poderia ligar para você e observá-lo virar.
Ficaríamos aqui e deixaríamos os ciclistas passarem correndo, ouvindo
as barcas batendo umas nas outras como sinos, e conversaríamos.
Na semana passada, quando achei que estava morrendo, só conseguia pensar em você. ''



As histórias apesar de bastante controversas, se intercalam. A cada capitulo aparece uma lista de 10 coisas que se relacionam com a história. A diagramação está ótima, e estou roendo as unhas ~literalmente~ pelo livro completo. A escrita me fascinou, e espero que esse livro me surpreenda cada vez mais!!


Em seu e-mail, Ludson nos convida a participar da brincadeira para entrar no clima do livro, e listar 10 coisas que aprendemos sobre o amor. O que é uma coisa bem dificil pra mim, pois sou péssima em listas, e péssima no amor. Mas vamos lá:
  1.  Aprendi com a Kiera Cass que: O Amor é um medo belo.
  2.   O amor permite medos, que podem sempre, ser enfrentados 
  3. Amor não se pode cobrar, é algo que acontece naturalmente
  4. Consideramos justa TODA forma de amor ❤
  5. O amor dói, porém é uma dor linda
  6. Pensar no próximo é amor, assim como se colocar em primeiro lugar. Isso não é egoismo
  7. Amar É aceitar
  8. Amar é cuidar
  9. O amor aparece quando menos esperamos por ele
  10. Ame sem virgulas ou pontos finais.
E vocês? Montem suas listas, e entrem no clima da história!! ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário