08/08/2015

Primeiras Impressões: Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson





Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, “Eu te darei o sol” é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Recebi a prévia de Eu te darei o Sol da Editora Novo Conceito, e ainda estou completamente apaixonada. Eles me enviaram apenas 30 páginas desse livro ~não estou aceitando ~. Começando por:  Só o titulo e a capa me chamaram a a atenção, ai eu comecei a ler a história... QUE AMORZINHOOOOO

Noah é um garoto timido, que desenha maravilhosamente bem, e acabou sendo apelidado de ''Picasso'' pelos colegas.  Já Jude é determinada e corajosa, e morre de ciumes do tempo que sua mãe passa com o irmão. E já da pra perceber que o livro vai mostrar bem essa rixa entre irmãos né? Eles são completamente o oposto um do outro. E em uma festa ~onde a trama realmente começa ~ Noah ganha seu primeiro beijo de uma garota totalmente estranha, que ele intitula de '' demonia '' hahaha. Porém, ele está lá na verdade para encontrar Brian, seu unico amigo da escola, e pelo visto seu grande amor. E é ai que Jude acha algo para se vingar de seu irmão.


Nessas primeiras páginas, o livro é narrado em primeira pessoa pelo Noah, mas parece que ao decorrer do livro, será narrado também por Jude, já que na sinopse fala que o livro será contado em perspectivas e em tempos diferentes. Pelo menos nesse comecinho, a narração foi totalmente envolvente, e fácil de ler ~alguns minutinhos e você termina as 30 páginas ~.

Não posso dizer muito por medo de acabar dando spoilers, ou falando besteira, já que não li o livro inteiro. Mas uma coisa é certa: Se você ler as 30 primeiras páginas, não irá se arrepender! Eu me apaixonei pelo jeitinho do Noah, e odiei em vários momentos a Jude. Mas acho que no decorrer do livro, quando eu ~talvez~ ver o lado dela da história, acabe deixando essa raiva de lado. Estou com medo de acabar chorando... Vocês já leram?? Me mandem suas opiniões! :3 Beijão o/

2 comentários:

  1. Olá Byanca!
    Fiquei muito curiosa, porque sua resenha é bastante otimista. Espero lê-lo em breve, assim que fazer, volto aqui para te contar.
    Estou esperando você em meu blog! :)
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir