25/07/2014

Histórias Cruzadas (The help)

(fonte)

Confesso que só vi esse filme para um trabalho de Geografia que tenho que fazer. Se eu não me engano, essa foi a primeira vez que mandaram a gente ver um filme, e fazer resenha. Eu achei muito legal, tanto o trabalho, quanto o filme. E já que é pra fazer resenha, resolvi fazer aqui no Blog também, por que sim, eu sou uma pessoa legal, vocês acreditem ou não.


O ano é 1960, em uma pequena cidade no estado do Missisipi, Skeeter, uma garota que retorna da faculdade com sua determinação de virar escritora. Nessa época, ainda existindo muito preconceito, Skeeter resolve entrevistar algumas mulheres negras, para saber como são suas vidas como domésticas.No começo, ainda resistentes, as empregadas não aceitam fazer essa entrevista com medo de serem demitidas por suas chefes. Mas depois de um '' certo acontecimento'' elas resolvem contar suas histórias.

Pelo o que eu vi, esse filme é baseado em um livro da escritora Kathryn Stockett. Não li o livro, então não sei se é bom. Mas a adaptação ficou ótima.

No filme, brancos e negros andam separados. Não frequentam nem a mesma igreja. E quando eu vi o filme, uma das primeiras coisas que reparei foi que, só tinha empregados negros. Todas as mulheres negras do filme, são criadas para serem empregadas. E acabam também, criando os filhos de brancos.

O filme tem pouco mais de duas horas de duração, e foi lançado em 2009, com a direção de Tate Taylor. O filme ficou ótimo. Transmite uma mensagem ótima. Mostra que não importa a cor, todos temos sentimentos, todos somos iguais.



  Trailer:

    

   Eu recomendo muito esse filme. É uma história que ao mesmo tempo é emocionante, engraçada e apaixonante.

     É isso mores, beijão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário