19/07/2014

A Bailarina Fantasma

     O melhor desse livro é que: eu tenho uma história com ele. E sim, eu vou contar haha
      Bom, eu peguei esse livro na biblioteca da escola, na 5° série. Eu fui a segunda pessoa a pega-lo e devolvi ele perfeitamente cuidado. 3 anos depois, eu peguei o mesmo livro, no mesmo lugar e: Tem partes da capa rasgada, paginas riscadas e amassadas. Como eu convivo com isso? Parece que as pessoas que leram esse livro nos ultimos 3 anos, pegaram só porquê a capa é bonita. Não leram. Não sentiram a emoção desse livro maravilhoso. Resumindo, estou pensando sériamente em não devolve-lo. Sem contar que: Durante esse tempo, eu passei a gostar dos nomes Clara e Clarice, e eu não lembrava de onde eu tinha visto esses nomes. E quando eu li esse livro , eu descobri!!

     Mas chega de bla bla bla, não??

                               Fonte

Escrito por Socorro Acioli e publicado pela Editora Biruta, A Bailarina Fantasma conta a história de Anabela, uma garota que vive com o pai, Marcelo, em Fortaleza. Marcelo fora contratado para uma reforma no Theatro José de Alencar, o mais antigo de fortaleza, e com isso, Anabela passa a ir todos os dias para lá. Durante um espetaculo, Anabela vê uma figura no palco, dançando. Uma bailarina, mas não como as outras. Anabela não sabia se as outras pessoas também estabam vendo, mas, quando sairam as fotos do espetaculo, ela e sua amiga Luciana, descobriram que o que Anabela vira, na verdade era um fantasma (Isso é Spoiler??)

Mesmo relutante, Anabela se aproxima da fantasma durante algumas semanas, e descobre que poderá mudar a vida de muitas pessoas. A bailarina tem uma história para contar, e pede ajuda para Anabela, ja que ela precisa resolver umas coisinhas antes de partir para outro mundo.




  Acaba que, a história não é nem sobre Anabela, e sim sobre a bailarina. A história é tão linda, tão perfeita, tão emocionante. Tão tudo.
Confesso que me peguei quase chorando algumas vezes, e em outras sorrindo que nem uma boba


   O livro é bem curtinho, tem 177 paginas divididas em 3 atos (imagem acima). Tem algumas estampas roxas lindas, e eu achei que foi uma forma bonita e diferente de dividir o livro. Mas as vezes eu via essas estampas roxas, e não via história. E eu ficava procurando. Não digo que foi ruim. Foi até legal. Me deixou com mais curiosidade de ler a história.


   Sem contar que, tem imagens do Theatro José de Alencar no livro. Siim!! Só me deixou com mais vontade de conhecer. Sem contar que é pertinho de onde eu moro né? SP é praticamente do lado de Fortaleza haha

         É isso amores, espero que vocês tenham gostado. E que leiam essa história incrivel. Mas eu pergunto: Eu devolvo ou não esse livro??
                  Beijoos!!

(15/16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário