03/07/2014

A Elite


    A Elite é o segundo livro da triologia A Seleção da Kiera Cass junto com a Editora Seguinte (Companhia das letras).

'' A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz
. ''

 

Não sei como descrever bem essa triologia. Eu li A Seleção em um dia meio, de tão bom que era. No segundo livro dessa trilogia maravilhosa, eu percebi uma evolução na América, ela começa a ver a competição de uma maneira diferente, e também começa a saber oque deseja ou não.

Maxon me conquistou cada vez mais, não sei como explicar. Mesmo América pedindo tempo, ele é paciente. Sim, tem algumas partes que me deram certa raiva dele. Mas a autora sempre dava um jeito de mostrar a versão dele da história. Só que, a Elite é a unica chance dele encontrar sua esposa, seu amor, e América, mesmo sendo sua preferida, não colabora. O que levou ele, a dar chances para as outras garotas.



  Sobre Aspen, não sei muito bem oque dizer sobre ele. A autora descreve o relacionamento dele com América de uma maneira sem sentimentos. Ao contrario de Maxon, ela não mostra oque ele realmente quer, mesmo falando o que ele sente pela América. Isso me fez sentir como se esse sentimento não fosse real. Não sei...

 Tem algumas partes um tanto pesadas - que me fizeram chorar - que não posso dizer sem dar Spoilers. Nesse livro, a autora foca um pouco mais no governo, mostra a realidade das castas, e nos ataques dos rebeldes;
Isso é muito legal, e mostra o quanto a história evoluiu desde o primeiro livro. O que me deixa muito mais curiosa para ler o ultimo. 

      Bom gente, é isso! Espero que tenham gostado. E vocês, ja leram A Elite, ou A Seleção? Deixem suas opiniões!  Beijooos!!!

                                 (14/16) 

Um comentário: