23/06/2014

Fazendo meu Filme 4

                                ( Fonte )

Como começar a fazer uma resenha de Fazendo Meu Filme 4? Gente, eu não sei o que dizer. Eu ainda não to acreditando que eu terminei de ler.

Bom... Fazendo Meu Filme 4 é o ultimo livro da série da Paula Pimenta com a Editora Gutenberg. Conta mais uma vez da história de Fani. Só que, não só dela. Tem a parte do Léo também. É isso ai. Em todos os livros nós só vimos o lado da Fani, e nesse podemos ter uma noção do lado do Léo. Sem contar que, no final, tem a história dos dois.

Passados 5 anos, desde de que se mudou para Los Angeles, o começo da história alterna entre o passado e o presente da Fani. E isso foi muito legal, apesar de me deixar um pouco confusa - talvez assustada por ter percebido que passou tanto tempo - mas logo fui entendendo. Saber dos romances dela, saber da sua carreira e tudo mais foi muito bom.
Fani se formou na faculdade, e fez pró-graduação em trilha sonora, e agora concorre com um filme em um Festival de Cineastas. E sim, isso muda muda coisa na história!!!
 Bom... Na parte da Fani, mostra que ela escreve cartas para o Léo. Mas não são cartas que vão ser enviadas. É meio que cartas para ela mesma, meio como se fosse um diário.





E a parte do Léo gente??? Confesso que fiquei com um pouco de raiva do Léo no final de Fazendo Meu Filme 3. Mas nesse livro, podemos ver o ponto de vista dele. E isso é muito bom. Saber o que aconteceu com ele nesses 5 anos também. Apesar de muita confusão com um possível noivado - Ok ! Sem spoilers - e isso além de me deixar com muita raiva, me fez querer não parar de ler esse livro.

Susto, medo, suspense podem definir esse livro. Sabe quando a gente ja fica até sem esperanças porque muita coisa está dando errado? Maaaas a Paula faz maravilhas! Gente, eu poderia ter ficado - e fiquei - com raiva dos dois - O Léo e a Fani - Mas sempre tinha a parte dos dois, contando sua versão da história, e isso me fez sentir mil vezes melhor.


E nesse também tem aquelas frases de filmes, que nem nos outros!! E depois de ler uns dois livros da série, eu comecei a prestar mais atenção nessas frases. Fica a dica: Essas frases servem de pequenos Spoilers para nos deixar mais ansiosos.

PS: E a Priscila e o Rodrigo minha gente??? Eu ainda não li Minha vida fora de Série, mas a Paula não deixou claro o que aconteceu com eles. Poxa, eu queria dar Spoilers agora, mas não posso. Mas eu fiquei muito curiosa. Ai eu perguntei pra uma amiga se ela sabia o que acontecia com os dois. E isso me deixou meio triste, poxa, a Priscila tem grande valor nessa série!!! Paula, querida, pode dando um jeito nisso ai !!!



É isso gente. Um resenha meio diferente daquelas que eu costumo fazer né? Tem até menos fotos. Mas acho que foi uma das mais legais que eu fiz. Eu realmente disse o que eu achei do livro. 5 Estrelinhas.

Beijos amores. Até a próxima!!
(13/16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário