24/07/2016

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças


Daí você está lendo um livro, super normal, mas olha pra sua prateleira e vê um livrinho em especial te chamando. Você ignora. Mas não aguenta. Vai lá e começa a devorar a belezinha que estava te chamando! E no caso, o livro que foi devorado por estar me chamando foi Confissões de uma Garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.

Nesse livro, com capa linda e um título maravilhoso, conhecemos Tetê. Uma menina de 15 anos, que se muda com a família para casa dos avós em Copacabana, pois o pai perdeu o emprego, e o antigo apartamento em que morava teve que ser vendido. A parte boa de tudo isso, foi ter que sair da antiga escola onde sofria bullying. Mas a parte ruim é que a menina está apavorada, porque tudo é novo, e o medo de sofrer bullying novamente é tenso, viu?


Mas apesar do drama frequente, e a tristeza aparente, a menina se surpreende com seu primeiro dia de aula. Uns crushs aparecem para animar a história, e conhecemos receitas maravilhosas! Opa, esqueci de falar... Tetê adora se aventurar na cozinha, e nos apresenta receitas fantásticas!


E o que dizer da Thalita Rebouça, essa moça INCRÍVEL que nem conheço mas considero pakas?? Nunca li um livro tão... natural (?) Acho que por conta de ser narrado em primeira pessoas, os dramas, e as emoções ficam mais fortes! Em vários momentos, parecia que era eu no lugar da Tetê, falando as mesmas bobagens que ela soltava sem querer, e morria de vergonha! Começava a rir no ônibus do nada gente! Esse livro me trouxe uma sensação maravilhosa!

Sem contar os personagens maravilhosos né nom? Zeca é meu xodó!


Mas resumindo tudo: O LIVRO É INCRÍVEL!!!

Compre esse amorzinho AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário