28/05/2016

Enquanto Bela Dormia - Elizabeth Blackwell


Cheguei aqui, para apresentar um livro que recebi faz uns 2 meses mais ou menos, mas só consegui resenhar agora, por motivos que vocês já devem imaginar, que é o mesmo de todos os posts: Falta de tempo.

MAS: Nessa falta de tempo consegui um tempinho para terminar de ler Enquanto Bela Dormia, que já dá pra imaginar né, é uma releitura de A Bela Adormecida. Confesso migos: Nunca tinha lido um livro assim, uma releitura de um conto de fadas, e me impressionei, me apaixonei, me viciei, e quero mais!


Então, nessa releitura Elizabeth Blackwell nos convida a conhecer Elise, uma menina pobre, vinda de uma família nada perfeita, que é conhecida em sua aldeia como filha bastarda, e passou por vários bocados até conseguir um lugarzinho no castelo do Rei Ranolf e da Rainha Lenore.

De uma posição bem baixa no castelo, a menina logo se destaca e acaba virando dama da Rainha, coisa que todas as outras criadas sonhavam e nunca conseguiram, mesmo com anos de trabalho.

Quando a Rainha Lenore se mostra infértil, recorre a tia do Rei Ranolf, Millicent. E com sua ajuda a rainha concede ao mundo Rosa, a princesa linda e saudável, que traz alegria ao reino. Porém a alegria dura pouco, e tudo se transforma em sombras no batizado de Rosa. O rei expulsa Millicent de seu reino, e a mesma jura se vingar, seu ódio traz a tona uma maldição a vida de Rosa. E assim, a menina cresce trancada entre os muros do castelo. Cercada pela proteção de seus pais, e de Flora, a tia amorzinho do livro u.u

Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise sua única esperança de manter-se viva. E é pela narração de Elise, que conhecemos todos esses personagens da realeza, os segredos e as mentiras, e nos surpreendemos com o destino de cada um.

Para vocês terem uma noção, a história ai é só a ponta do iceberg gente. Tem MUITA coisa por baixo disso. São detalhes que eu não posso contar, porque senão não paro mais, e ai né... spoiler!

  É aquele livro amorzinho, que você lê mas não quer terminar, mas quer saber o final. E aquela curiosidade só aumenta a cada capítulo! A narração é intensa, e  cheia de emoções! Recomendo essa belezinha ai, viu? U_U

Compre Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário