09/02/2016

O Rouxinol - Kristin Hannah


* Livro cedido pela Editora parceira

A história dividida em em dois tempos, o ano de 1995, e o período entre 1939 e 1945, nos traz primeiramente a versão de uma senhora, que aparenta estar em seus últimos momentos de vida, e faz a vontade do filho para poder viver uma vida tranquila. Nesse meio tempo, essa senhora não se separa de uma caixa, cuja as lembranças armazenadas nela são fortes, lembranças que não poderiam ser esquecidas. Recebe também um convite surpresa para Paris, que intriga seu filho, mas que a faz voltar a tona no tempo.


   E assim voltamos para 1939 na França, poucos antes do anunciamento oficial da Segunda Guerra Mundial, onde conhecemos duas irmãs com personalidades completamente opostas. Vianne Mauriac, e Isabelle Rosignol perderam a mãe ainda quando crianças, e o pai, após voltar da Grande Guerra já não era mais o mesmo, e acabou deixando as duas nas mãos de uma estranha que as maltratavam.
    O negócio é: Vianne tentava aceitar o que estava acontecendo, se apaixonou aos 14 anos, e conseguiu construir uma vida. Já Isabelle se tornou uma menina rebelde, que foi expulsa de muitas escolas, e ficava atrás do pai, implorando por atenção.
      Até que a Guerra se aproxima... Vianne acredita que seu papel é cuidar da casa, sem reclamar, enquanto homens de toda a França são deportados, ou lutam por seu país. Já Isabelle não aceita, e acaba fazendo coisas inacreditáveis para poder ajudar.


Vamos lá: Por onde começar?... É incrível como a história evolui, no começo achava Isabelle uma menina que só queria chamar a atenção, mas logo depois me arrependi d ter pensado isso, pois a personagem evolui de um jeito magnifico. E Vianne então? Achava ela covarde, mas é outra que me surpreendeu. E muito!
   A escrita nos dá uma visão de como era a França nos tempos de Guerra, de como o sofrimento foi grande, e Hannah escreveu sobre isso de uma forma que parecia tão real, como se fosse eu vivendo aquilo, eu vendo pessoalmente o quanto o ser humano pode ser cruel.


     Vocês se lembram daquela senhora que narrou no começo? Só descobrimos quem ela é no final do livro!! E o que me deixou mais chocada foi: Eu quebrei a cara achando que era uma pessoa, e foi outra completamente diferente. Acreditam? Chorei muito! (Sério, chorei mesmo)


   O final fechou com chave de ouro!!!! Sério, quando terminei, só queria reler novamente! Migos, leiam essa magnifica história! Se emocionem como eu me emocionei. E DIVULGUEM PARA MUITAS PESSOAS LEREM TAMBÉM :3

Compre Aqui

2 comentários:

  1. Achei a bolsa linda, mas confesso que chorar não é a minha praia srsrsrsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né?? Uso pra ir trabalhar <3 hahah
      Poxa, faço questão de gastar todo meu estoque de lágrimas com esse livro!!

      Excluir