19/09/2015

O Manuscrito - Chris Pavone





OOOIIIEEE!!!! Que saudade meu povo!! Quanto tempo em! Desculpa pelo sumiço, mas a vida de uma adolescente no ensino médio é corrida migos hahaha! Minhas leituras estão bem ~bléh~, mas vou tentar atualizar mais o bloguinho aqui.

    Solicitei pela Editora Arqueiro O Manuscrito, não sei o motivo. Nem a capa, nem o titulo me chamaram a atenção, e achei que essa seria uma história bem chatinha. Porém, eu resolvi dar uma olhadinha por cima na sinopse, e acabei me interessando. Acho que me apaixonei por esses mistérios policiais depois de Peter Pan Tem Que Morrer , e gente, NUNCA julgue um livro por sua capa!!

      Sinopse: Não existe no mundo uma única pessoa que possa comprovar tudo o que está nestas páginas. Mas há uma pessoa que pode chegar perto disso. Há outras pessoas que poderiam, se devidamente motivadas, confirmar certos fatos. Talvez este livro seja a motivação para essas testemunhas, um impulso para revelarem suas verdades, para comprovarem esta história. Mas o autor não é uma dessas possíveis testemunhas. Porque, se o que você está lendo for um livro concluído, impresso, encadernado e distribuído para o mundo, é quase certo que eu já esteja morto.

       Um manuscrito anônimo, com um conteúdo totalmente forte, secreto, sobre um dos caras mais importantes do mundo, chega as mãos de Isabel Reed, uma agente literária que o lê, e oferece a seu editor, Jeff. E a partir de então, várias cópias do manuscrito são feitas. Umas com o conhecimento do autor, outras as escondidas. E uma equipe altamente qualificada para evitar que o livro seja publicado está atenta a tudo.
         Algumas pessoas leem esse manuscrito, e acabam mortas. O motivo? Os segredos que esse livro contém, são de altos riscos para certas pessoas. E só lendo você saberá o que é.




Acabei de ter minha primeira experiência lendo Chris Pavone, e GENTEEEE!!!! QUEQUEISSO??? Hahaha. Confesso que no primeiro momento me confundi com a narrativa, já que ela altera de personagem para personagem ~e são muitos ~. Mas é só pegar a manha, e pronto. O livro é dividido em três partes, manhã, tarde e noite. É como se fosse o começo, o meio e o fim. E sim, a noite é a melhor parte!


Demorei para terminar esse livro, mas não porque é ruim, mas porque é tão bom, que eu só lia no ônibus e antes de dormir para poder ter mais um pouquinho. Mesmo minha vontade sendo ler tudo de uma vez só. A forma como Chris fez tudo se encaixar no final foi incrível, e fiquei de boca aberta. Foi tipo '' COMO EU NÃO REPAREI ISSO?? '' '' SERÁ QUE EU PULEI ESSA PARTE? ISSO NÃO É POSSÍVEL '' hahaha. 
O Manuscrito foi uma ótima aposta da Arqueiro, que com certeza merece ser bastante divulgada!

2 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para ler. A capa é bem diferente, mas achei o preço dele um pouco salgado, mas depois vou tirar um tempo para comprar e ler.
    Adorei a resenha.
    Beijooo,
    www.docecyn.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar que o preço está alto, mas vamos considerar o dólar né haha Sem contar que é lançamento! Mas mesmo assim </3
      Beijoos.

      Excluir