09/08/2015

O Pequeno Principe - Antoine De Saint-Exupéry



Aquele momento em que você vai no cinema, mas passa na Saraiva e tem um infarto quando vê A EDIÇÃO DO LIVRO QUE VOCÊ TÁ QUERENDO A MESES!!!!!!!!!!!!!!! Sim, eu tive um infarto, um ataque, e tudo mais que vocês possam imaginar de uma leitora compulsiva. E ai, eu comprei, e estou namorando com esse livro.

Livro: O Pequeno Príncipe
Título original: Le Petit Prince
Autor (a): Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Geração Editorial
Páginas: 160
                                                                   ISBN: 9788581303079

   
A nossa história começa quando o nosso personagem-narrador tem que fazer um pouso forçado no deserto, por conta de seu avião que deu pane. E foi na primeira noite, dormindo no deserto do Saara, que o Piloto escutou a voz de uma criança. Um menino loiro e meigo, que simplesmente o chamou e pediu para que ele desenhasse um carneiro.


O pequeno menino, ou melhor, o pequeno príncipe, já havia passado por vários planetas até encontrar a Terra. Deixara para trás seu pequeno planeta, com sua flor com espinhos, e seus vulcões que chegam ao seu joelho, e foi atrás de aventuras.
No primeiro planeta encontrou um rei, muito autoritário que ficava constantemente esperando por um súdito. O segundo planeta era habitado por um homem vaidoso, seguido por um bêbado, um homem de negócios e um homem com seu lampião. Todos com uma única coisa em comum: Eles estão completamente cegos pelos seus vícios.


E nesse meio tempo, passou pela Terra, para conhecer suas belezas.Conheceu primeiro uma cobra, depois uma raposa, e depois por fim, nosso piloto. O negócio era: O piloto só tinha água para oito dias, e se não concertasse o avião nesse tempo, ficariam sem água e morreriam.


       A escrita desse livro é fascinante, nunca tinha lido nada igual. Eu li O Pequeno Príncipe em quadrinhos ainda no fundamental, e nem me lembrava direito da história, só sabia que tinha amado. Essa edição da Geração está impecável, os detalhes em todas as páginas, as ilustrações, as fontes diferentes, está tudo perfeito!! Não tem como você ler O Pequeno Príncipe e não se apaixonar. Por parecer um livro infantil, muitos deixam de lado, mas sério, não faça isso!!! Você está perdendo uma história fantástica.


      E ainda ao final do livro, podemos ler um pouco da biografia do autor, que nossa, é ótima!!! Eu fico imaginando o trabalho da Geração Editorial para concluir esse livro, ele é muito perfeito!! Sério gente, não tenho palavras pra isso. Apenas. Leiam.

Beijoos o/

8 comentários:

  1. Que edição linda! Super caprichada!
    Amei!
    Beijos!

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  2. Está realmente apaixonante!!! *_*

    Seguindo o blog!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Wow, I read that book for an english assignment 5 years ago haha, thanks for sharing this is an amazing post. Do you want to support each other's blog by following each other?:) Please let me know if you do so I can follow you right back x

    kisses

    http://www.theclosetelf.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. My English is very bad, but ok haha
      amazing this book, is not ?? And of course!!
      Kisses <3

      Excluir
  4. Eu sou apaixonada por essa edição.
    Preciso comprá-la. Nunca li "O pequeno príncipe", mas espero gostar.
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! É uma leitura que eu recomendo para o MUNDO TODO!!!!!!! Hahaha

      beijão!!

      Excluir