30/08/2015

O Muro - Fraipont & Bailly


    OIIIEEEE!!!!! Quanto tempo em!! Desculpinha da Byby para a falta de posts: Estou LOTADA de trabalhos da escola para fazer, ou seja: Tempo = Zero :( 3° bimestre tá tenso viu mores, perdoem!

MAAS: Recebi O Muro da Editora Nemo essa semana, e sério, que livro mais triste, fofo, e chocante EVER!!!!!!!

  A história se passa em uma cidade do interior belga, em 1988. E ai conhecemos Rosie, que vê o casamento de seus pais se arruinar, quando sua mãe foge com um outro homem e vai embora de casa. Seu pai não lhe dá atenção, e sua melhor amiga já não é mais o suficiente para evitar que ela perca o chão. Com apenas 13 anos, a menina se entrega ao álcool, e se afasta da escola.


    Nesse meio tempo, Rosie conhece Jô, o cara por quem poderá se apaixonar. O cara que a inicia no mundo das drogas e do roubo, mas também da musica. Apaixonado por vinis, Jô lhe apresenta bandas como Ramones e The Cure.


      O Muro é uma história intrigante, emocionante, que me fez querer pegar a Rosie, dar um abraço bem forte nela, e falar '' Calma miga, vai ficar tudo bem ''. É uma história bem deprê, mas que toca no fundo da alma. Não costumo ler HQ, mas sério, eles transmitem uma emoção diferente por conta dos desenhos. É muito lindo! As ilustrações tem traços tão detalhados, que passam a emoção da personagem para você.


    O livro contém 190 páginas, mas você lê em 1 hora, de tão viciante que é! Se por ser em HQ aparenta ser infantil ~ pensei isso quando ví~pode tirar isso da cabeça, porque de infantil O Muro não tem nada! Leiam, se emocionem, e me contem depois o que acharam!!
Beijooos!!!

2 comentários:

  1. Gente, que resenha!! Fiquei com vontade de sair correndo pra livraria e comprar.
    Não conhecia, mas fiquei super curiosa pra ler!!
    Amei seu blog, o nome então... <3
    E te convido para conhecer meu blog, adoraria ver sua opinião sobre meu cantinho! :)
    Beijoo,
    Docecyn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii mds, que bom que você gostou!! Sério, a melhor coisa do mundo é ver comentários assim <33

      Beijoos!!

      Excluir