24/02/2015

Então a Guedes leu e assistiu: Se eu ficar


  

“Estar com Adam era como aprender a voar.”



     A música corre pelas veias de Mia, nossa personagem principal, e o violoncelo é uma parte dela. Amor que teve inicio ainda em sua infância. Seus pais rockeiros, até o ultimo fio de cabelo, não sabem de quem sua filha puxou o gosto por música clássica, o que traz dúvidas até pra personagem “será que sou adotada”? 
Toda sua alma seu corpo vibram ao simples tocar de se arco.



   Manhã de fevereiro,  parecia ser mais uma manhã normal, Mia sai em um passeio com sua família e ela nunca iria esperar que tivesse que tomar uma decisão que mudaria sua vida. Se ela ficar, como será o futuro?  


    Com uma escrita envolvente, a escritora Gayle Forman leva seus leitores a uma viagem ao passado e o presente  de Mia. Ao termino do livro temos o primeiro capitulo de “Pra onde ela foi” que é a sequencia, e também tem uma entrevista exclusiva com os atores do filme.
O que mais me encantou, além da estória, foi o capricho que a Editora Novo Conceito teve com as páginas. Nas pontas de cada pagina tem pentagramas, notas músicas e uma clave de sol, e para quem é apaixonado por música como eu amou esse detalhe, que obviamente tem tudo haver com a estória. E o livro é divido em horas.

     ''As vezes você faz as escolhas na vida e ás vezes as escolhas fazem você”


  ''  O filme ''
      Ok, algumas coisas que contém no livro não têm no filme, e pequenos detalhes são mudados, mas mesmo assim eu continuo super apaixonada por ambos. A atriz que interpretou Mia foi Chloë Moretz, e sua atuação é espetacular conseguindo expressar cada sentimento da personagem e, o que eu achei melhor foi nas cenas em que ela toca, ali não poderia ser atuação parecia que ela realmente estava vivendo o violoncelo.

       Tanto o final do livro e do filme já me deixou querendo a continuação. Graças a Deus a do livro já temos, agora é só esperar a do filme.

Filme com duração de: 1h 46.
Distribuidor: Warner Bros.

Quem nunca assistiu deixarem dos links dos trailers para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário