16/01/2015

Exorcismos, amores e uma dose de Blues




•Páginas: 336
• Formato: 16 x 23 cm
• Acabamento: brochura
• ISBN:978-85-8235-175-8
• Código: 11657
• Editora Gutenberg


            Sinopse:
 Em uma cidade como Libertá, quem falha dificilmente consegue uma segunda chance. Por isso, é com um misto de excitação e desconfiança que Tiago Boanerges recebe a visita de seu antigo supervisor. Exorcista experiente, foi demitido do Conselho de Hórus – organização responsável por investigar o comportamento de seres sobrenaturais – após fracassar em uma missão. A proposta é atraente: concluir o trabalho para o qual foi designado e alcançar a redenção. Mas o preço é alto, pois terá de se aproximar novamente de um antigo amor, que não só lhe custou a carreira, como seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre.
  
          ''   O que realmente valer a pena sobreviverá ao giro dos ponteiros '

        Fala sério, quem nunca escolheu um livro pela capa?? Bom, eu tenho essa mania. Estava louca para ler A Lista Negra, mas ai eu vi a capa de Exorcismos, amores e uma dose de blues. E... AHHH EU QUERO!!!! Não fazia ideia do que se tratava a história, e muito menos que o autor era nacional, mas a capa me encantou! E acabou que... acabei pedindo para Gutenberg me enviar esse livro em vez de A Lista Negra para fazer resenha.
E sim, eu quase gritei quando o livro chegou!! Tenho que aprender a lidar com esse tipo de coisa hahaha



      Confesso que no começo, achei o livro meio confuso, tanto que demorei bastante só pra chegar na metade. Ahh, mas depois da metade eu me prendi, a leitura foi ótima, e levemente assustadora. Eu me perdi entre o entremundos, me perdi em Libertà, e olha, quero dar uma passada por lá qualquer dia desses.
     Bom, é um pouco impossível você ler esse livro, e não ficar com vontade de ouvir, pelo menos um blues. Então para você, que está afim de escutar algun blues maravilhoso, clique AQUI. PS: Essa lista foi o próprio Eric Novello que me enviou pelo twitter.

              '' Olhar nossos heróis de perto é um jeito clássico de nos decepcionarmos ''

  Sério, as pessoas deveriam dar mais valor para autores nacionais. Eu nem sabia que o Eric era brasileiro, pra mim era mais um escritor internacional. E acho que temos que parar com esse ''preconceito''. Já li Paula Pimenta, Bruna Vieira, e até Clarice Lispector, bom, não sou muito fã de clássicos nacionais, mas sei lá, os livros dos autores atuais, são tão... Incríveis!! Eu recomendo muito!! E agora que eu conheci o Eric, estou louca para ler outros livros dele, principalmente Neon Azul, que já está na minha lista de leituras para 2015.
       Devo dar os parabéns para a Editora pelo excelente acabamento, e detalhar que: Trocaram algumas palavras, tipo, calça por casa, e mais uma lá que eu não lembro haha mas tirando isso, a edição está ótima, meu livro está com muitos post-its, e uma das frases até animou minha mãe pra voltar a estudar!!

                   '' Cada vez que alguém se confunde e se afasta do seu objetivo, afasta-se também das memórias que o levaram até ali ''

       E é isso minha gente, eu recomendo o livro, mas olha: Tem que ter uma imaginação muito boa! E a sua imaginação vai levar você a lugares incríveis com esse livro, pode confiar!!
    Beijoos, até a próxima :)

(E me perdoem pela qualidade das fotos, no momento estou passando por alguns problemas técnicos)

Um comentário: