31/01/2015

Adeus, por enquanto



  Sabe aquele livro que fica lá, parado na sua estante, e você não tem a minima vontade de ler? Isso aconteceu comigo. Comprei Adeus, por enquanto na Bienal de SP, e na primeira vez que eu tentei ler, comecei a colocar defeito nele. '' Ahh, as letras são pequenas e os capitulos grandes demais '' '' Ahh, não gostei da capa, e nem das folhas '' e blá blá blá. E sério. Eu comecei o ano MUITO BEM lendo ele!! O leitor tem aquele problema de: Acho que essa não é a hora certa para ler esse livro, né? Talvez isso tenha acontecido comigo. E na primeira vez que eu tentei lê-lo, talvez não fosse a hora certa. O que mudou quando eu lí dessa vez.

  Escrito pela Laurie Frankel, e publicado pela Parelela, o livro conta a história de Sam Elling, um nerd (só eu posso chamar ele assim, apesar de ser verdade U_U) que trabalha como programador, em uma empresa de relacionamentos online. O irônico é que apesar disso, Sam não tem uma namorada. Até que ele cria um algorítimo perfeito. Um algoritimo para encontrar o par perfeito, mas o negócio é tão bom, que começa a dar muitas despesas para a empresa, e é demitido por um programa bom demais. A parte boa é: Sam provou que o programa funciona, e começou a namorar Meredith Maxell.

  Apesar da paixão entre ambos ser muito forte, Meredith não consegue superar a morte recente de sua avó Livvie, então Sam decide criar um programa para que Meredith poder entrar em contato com Livvie.Eu poderia explicar que o programa de Sam não ressuscita ninguém, e blá blá blá, mas ia ficar muito complicado. Sério vocês tem que ler pra entender!

 

  
  Bom, essa foi a minha primeira leitura de Janeiro, e sério, comecei o ano MARAVILHOSAMENTE bem! Adeus, por enquanto é uma história cativante. Me prendeu do começo ao fim, e com cenas tipo Joh Green: Você está lendo de boa, ai vai para o outro capitulo e POW!!! Tem uma cena que acaba com você logo no primeiro paragrafo! E gente do céu, isso dá uma emoção ENORME para o livro.
 
  Sem contar nos Spoilers da capa! Sério, eu estava de boa lendo o livro, quase na metade, e resolvi ficar admirando a capa, quando de repente: AAAAAAAAHHHHHHHHHHHH AI MEU DEUS DO CÉU!!!!!!! Sim gente, eu tinha descoberto um spoiler GIGANTESCO na capa!!! E sério, você só vai descobrir se for BEM detalhista!



    São 318 pagínas de um livro ótimo! Com cenas de amor bem clichês e sério, eu não sou muito fã de clichês, só que os clichês desse livro não são enjoativos! São cenas fofas que não faz você querer parar de ler. E sei lá gente, eu tenho TANTA coisa para falar sobre esse livro, só que o post vai ficar mais enorme do que já tá '--'
   Resumindo: Esse livro é incrível!! E eu paguei só 15,00 reais nele, acreditam?? Eu recomendo muito esse livro, para qualquer um!

   E é isso minha gente! Beijoos, e até a próxima :D o/

4 comentários:

  1. Oláá´
    Sempre tive vontade de ler esse livro, principalmente pela capa e pelo enredo mas não sei porque pensava o mesmo que você, não achava a hora certa então sempre enrolei para comprar mas ainda espero ler com certeza ainda mais depois da resenha que você escreveu, fiquei muito curiosa mesmo.
    Que bom que seu ano começou com leituras boas haha

    Beijos
    Comente ;))
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/01/caixa-de-correio-dos-ultimos-meses.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha bom, eu recomendo MESMO esse livro! A leitura é simplesmente viciante! Não deixe-o parado na estante, ele merece ser lido! <3
      Beijoos :D

      Excluir
  2. Nossa ! Amei a resenha !!! Com certeza esse livro já entrou pra minha lista de livros, haha <3

    ResponderExcluir