11/12/2014

Quem é você, Alasca?


          Confesso que estava bem animada para ler Quem é você, Alasca? E acabei tendo uma certa decepção....

      Escrito pelo norte-americano (DIWOSO) John Green, e publicado pela Wmf Martins Fontes , o livro conta a história de Miles, um adolescente - que me desculpem fãs, me irritou no começo do livro - que tem um hobby bem interessante: Colecionar ultimas palavras. Uma das biografias que leu, fez Miles querer sair de sua vidinha normal, pra ir a procura de seu '' Grande Talvez '', e que não vai conseguir descobri-lo ficando onde está.
   Miles então decide ir para um colégio interno - o mesmo que seu pai estudou - famoso pelos grandes trotes.




       O livro pode muito bem ser resumido pela capa: O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras. Isso pode não ser só atribuído a história, mas também aos seus personagens.
     E Chip (ou o Coronel, como preferirem) acaba apresentando  Miles a Alasca Young, uma garota extrovertida, festeira, e sim, que gosta de ler (\o/), Alasca é o tipo de garota que faria qualquer garoto se apaixonar.
     Bom, um pouco fora desse trio, na história também temos Takumi e Lara, que se torna a primeira namorada de Miles, e Takume... bom, ele tem uma grande importância no final do livro.

      A história lembra muito seriados americanos. Adolescentes que ''bagunçam'' na escola, e vivem de festas e cigarros... Mas em certo ponto, a história muda, e a tristeza pode vir de qualquer lugar, desde amor, amizade, ou uma perda...



    
    Só li dois livros do John, A Culpa é das Estrelas, e Quem é você, Alasca? E confesso que preferi A Culpa é das Estrelas. Em que é você, Alasca? a leitura muitas vezes fica chata, e com detalhes que não precisavam, detalhes que me fizeram querer parar de ler logo. Mas eu ainda tinha esperanças que o final me surpreendesse, e bom... não deu muito certo.Parece que o John tem o dom de escrever histórias trágicas, eu gosto de histórias trágicas, mas essa não me conquistou. Eu li relatos de gente dizendo que chorou muito, e eu, eu não derramei uma lágrima.
      Maas: Tem frases MARAVILHOSAS!!! Sério, perdi as contas de quantas eu grifei. Sim, o livro é da minha amiga, mas ela deixou eu grifar com lápis *----* (TE AMOO GUEDES)

       
         “Mas que diabos significa ‘instantâneo’? Nada é instantâneo. Arroz instantâneo leva cinco minutos, pudim instantâneo uma hora. Duvido que um minuto de dor intensa pareça instantâneo.”


     Recomendo esse livro para quem gosta de romances e histórias trágicas, e não, não foi um dos melhores livros que eu já li.
     Mas quem aí leu e gostou? Deem suas opiniões, quero saber o que vocês acharam do livro. E quais histórias do John vocês me recomendam?

      É isso gente, até a próxima o/

(20/16)

6 comentários:

  1. Eu li e confesso que não me surpreendi tanto. Muitos falaram muito bem dele, eu gostei sim e ponto. Mais nada. Não fiquei apaixonada igual costumo ficar com alguns livros... :/
    http://pausaproretoque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente... Eu achei a história meio fraca, e por conta dos detalhes "exagerados" acabei querendo parar de ler muitas vezes!

      Beijoos ❤

      Excluir
  2. Já ouvi falarem tão bem dele que sinto mesmo a necessidade de o ler!
    E já agora temos post novo no blog, já te seguimos, se quiseres seguir de volta…
    Xoxo, http://hashtagwwgu.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um luvro ruim, mas não está na lista dos melhores que ja li. Mas quando você ler, me conta o que achou!!
      Beijoos!
      Vou dar uma passada no seu blog ;)

      Excluir
  3. Essa será a minha próxima leitura do John Green depois de Cidades de Papel, falaram tão ben dele pra mim(o Quem é você, Alasca?) será que eu realmente vou gostar? Enfim, adorei a sua resenha e sua sinceridade! Beijos.
    www.elaescreveu.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou! Quando ler me conta o que achou do livro!!

    Beijios ❤

    ResponderExcluir