14/10/2014

A Escola do Bem e do Mal



      Hello pessoas!!
  Sim, eu sei, faz muito tempo que eu não posto e blá blá blá, e tenho que adimitir, é preguiça mesmo não me julguem. MAAS cá estou eu, na maior humildade fazendo esse post maravilhoso - ou não - pra vocês.
   Bom... mas partindo para o assunto principal desse post, que é o livro A Escola do Bem e do Mal, tenho que contar minha ''história '' com ele. Então... era um belo dia, não sei em que data, eu recebi uma carta. Sim! Uma carta da Editora Gutenberg, falando que eu fui aceita na Escola do Bem e do Mal, e no final da carta vinha falando que, os 10 primeiros que mandassem um e-mail pra editora, iriam ganhar o livro. E eu, sem entender nada, fui lá, e mandei o e-mail, e adivinham... Tam nam nam nam.... EU GANHEI O LIVRO!! Hahaha
     Gente, esse foi o primeiro livro que uma editora me mandou, vocês não tem noção da minha felicidade!!

     Escrito pelo norte-americano Soman Chaianani, e publicado pela Editora Gutenberg, o livro conta a história de duas amigas, Agatha e Sophie, que vivem em uma vila chamada Gavaldon. A cada 4 anos 2 crianças, acima de 12 anos somem da vila, ninguém sabe quem as leva, mas todos sabem onde elas vão parar: Em um conto de fadas
     Com os inúmeros sequestros, os habitantes da vila sabem que existe uma ''Escola do bem e do mal'' para onde essas crianças são levadas, e treinadas para se tornarem vilões ou mocinhos. E quando a época dos sequestros chega, os pais da vila trancas as portas, pregam as janelas, e fazem seus filhos agir de maneiras diferentes, tudo para não serem sequestrados.
    Sophie, tem o sonho de ir para a escola do bem, e fez de tudo para ser ''a escolhida''. Sophie acabou fazendo amizade com Agatha, uma garota feia, que mora em um cemitério, e não é lá muito de amizades. E ai começa uma maravilhosa história....
   

   
        A narrativa é em primeira pessoa, pelas visões de Sophie e Agatha. Confesso que, todas as vezes que eu começava a ler esse livro, não conseguia parar. É uma leitura fácil apesar de em poucas partes acabar sendo entediante. Não vejo muitos pontos negativos nesse livro, eu simplesmente adorei ele.

    É isso gente, recomendo muito!! E obrigada Editora Gutenberg por terem me enviado esse livro incrível!!

      Beijokas gente, até a próxima o/

(18/16)

8 comentários:

  1. Tenho curiosidade em ler este livro
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre ouvi algumas pessoas falando sobre esse livro o que me deixava com muita vontade de ler, e agora com você falando bem sobre ele despertou mais minha curiosidade haha.
    Já sei o livro que irei pedir pro meu pai *-*
    Beijos ^^
    http://thisislittlepieceofme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça, você não tem noção de quanto me deixou feliz com isso Haha
      Pede sim, vale muito a pena ler ele!!
      Beijos ><

      Excluir
  3. Esse livro já estava na minha listinha, mas nunca dei muito lugar pra ele, mas agora que vi você falando super bem vou correndo compra-lo!
    Beijão
    http://estantedaisaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por isso!! É um livro ótimo, espero que goste como eu gostei!!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Quais são as pags? Acho que não entendi a pergunta, sorry, sou meio lerda hahah
      Mas se for sobre as páginas do livro: São 346, amareladas <3
      Agora, será que é isso que você quer saber? Hahah
      Desculpinha!

      Excluir