22/09/2014

Resenha: Eleanor & Park


        Acho que esse foi o livro que eu mais demorei pra ler esse ano. A maioria das pessoas falaram bem dele, e algumas amigas minha queriam logo essa resenha. Confesso que esse livro não me prendeu desde o inicio, por isso demorei tanto pra ler, e quase parei na metade por tédio. Mas eu continuei, firme e forte, querendo saber o final pra ver se ia me surpreender.

         Escrito pela norte-ameriacana Rainbow Rowell e publicado pela Editora Novo Século, o livro conta a história de Eleanor, uma ruiva de cabelos bagunçados, que usa roupas estranhas e com uma vida familiar cheia de problemas. No seu primeiro dia de aula, todos a olham com desgosto, e até mesmo zoam ela no ônibus escolar. Eleanor fica sem lugar para se sentar, até que Park oferece o lugar ao lado dele, só pra ela não ficar em pé. Você poderia pensar: Ah, é só mais um romance normal, ela se sentou ao lado dele e eles se apaixonaram. Eu também pensei isso, mas é totalmente o contrario. Park tem no começo do livro, a mesma opinião que os outros personagens, Eleanor, é só uma garota esquisita. E isso foi mudando com o tempo. Eleanor começou a ler os gibis que Park lia no ônibus pelo canto dos olhos, e ele começou a perceber. Com o tempo, ele começou a emprestar Gibis para ela, sem dizer nada, só colocava os gibis no banco e continuava a vida. Mas entre trocas de gibis e indicações de musicas, eles acabam se apaixonando. Um amor forte, capaz de superar muita coisa. Um romance engraçado, e ao mesmo tempo triste.
      

                              

       O livro alterna entre o ponto de vista de Eleanor e Park (ba tum tss), e acaba se tornando divertido. Apesar de pra mim só ter começado a ficar interessante depois da metade.
       O livro tem 325 paginas, divididas em 58 capitulos. Capitulos curtos - Bem curtos - o que deixa a leitura mais facil.
       A Rainbow conseguiu colocar nesse livro, uma mistura de emoções, uma mistura de sorrisos e lágrimas. Ela conseguiu fazer um simples romance adolescente se transformar numa história ótima!

        É isso gente, espero que tenham gostado, e que leiam esse livro!!
                          Beijoos!!

(17/16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário