22/04/2014

A marca de uma Lágrima


           Heey !
    Como prometido na Page do blog, hoje tem mais uma resenha, de mais um livro que eu li e fiquei com preguiça de postar. E como o título já diz tudo, o livro é A Marca de uma Lágrima. Eu peguei esse livro emprestado, uma vizinha minha que leu, e me recomendou. Confesso que tenho um certo ''preconceito '' com os autores Brasileiros. Não me julguem por favor. Não é aquele preconceito tipo : Odeio os autores brasileiros e tal. Não. É que eu não costumo ler livros clássicos, e coisa do gênero , com aquela linguagem mais apropriada e tal... Me dá sono ! Pronto ! Falei !.... MAAAAAAS ultimamente isso vem mudando !!!



 Resenha :

Escrito por Pedro Bandeira, e publicado pela Editora Moderna, o livro conta a história de Isabel, uma menina de 14 anos, cuja seu maior inimigo é o espelho.
Isabel, é convidada para o aniversário de seu primo Cristiano, cuja não vê desde pequena, e convida sua amiga Rosana que aceita o convite na mesma hora.

Isabel cria uma paixão por Cristiano, só que não pode admitir, pois, Rosana acaba se apaixonando por ele também.
Rosana, pede à Isabel uma ajuda, e Isabel acaba escrevendo poemas para Cristiano em nome de Rosana. Nesses poemas ela coloca tudo o que sente, e que não tem coragem de dizer.

Certo dia, na escola, a morte da diretora- será mesmo que foi suicídio ? - vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano.


Minha Opinião :

Como eu já disse, não costumo ler clássicos Brasileiros, mas esse é realmente um livro muito bom. Não é aquelas coisas tipo : Nossa que livro perfeito e tal, mas ele é bem legal. Os capítulos são bem curtinhos, e só tem 126 páginas. Terminei em 2 dias.
Os poemas de Isabel são realmente incríveis, e podem descrever a vida amorosa de muita gente em alguns segundo haha
No final tem aquele suspense para descobrir o que aconteceu com a diretora, e tal... Recomendo, para quem gosta de literatura Brasileira, pois tem muitas palavras '' formais '', então pra quem não gosta acaba sendo um livro tediante.



'' No meu seio serás meu para o uso que eu quiser. Nos teus braços me abandono, ao teu lado sou mulher... '' 





                  É isso ai gente !! Até a próxima ! ( 11 /16 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário