09/02/2014

Eu li : O menino do Pijama Listrado


            Hey Peoples !
       Como prometido ontem, hoje, o post de outro livro que eu li, e tenho que postar logo !. O Menino do Pijama Listrado
         Eu já tinha visto o filme antes, mas pelos comentários, falavam que o livro era melhor. E ai, eu fiquei curiosa, e acabei comprando... Eu chorei no filme, mas no livro não. Por pouco ! Tipo, se eu piscasse a lágrima caía haha
       Como eu vi o filme primeiro, já sabia como ia terminar o livro. Mas ai que eu me enganei... Apesar de o filme não ter fugido muito do contexto do livro, o final não é tão parecido... Tipo : No livro, a gente imagina, o que aconteceu no final ( não quero dar Spoilers ), e no filme não... Já mostra logo o que aconteceu.
      E chega de blá blá blá,e  vamos para o assunto principal do post


Resenha :

 Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os Judeus. Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. "O Menino do Pijama Listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.


Fotos :

  











Minha Opinião :

 É um livro que nos faz criar cenas em nossas mentes e guarda-las para sempre. A ingenuidade e a inocência do personagem principal encantam o leitor assim como a amizade entre os dois garotos que ultrapassou os preconceitos daquela época.

Livro de linguagem simples, fácil de ler. Descreve a amizade e inocência de duas crianças de maneira brilhante. Muito bom livro. Super recomendo.
       Ah e para quem não leu, leiam antes de ver o filme !

             (5/16 )

                     Bye ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário