24/11/2013

Meta completada =D


                   Oiie, não sei se vocês sabem, mas eu completei minha meta de ler 15 livros na ultima sexta-feira (22). Eu fiquei muito feliz, e resolvi fazer um post para lembrar todos os livros que eu li esse ano, até completar minha meta. Lembrando que eu acho que passo dessa meta, pois encomendei três livros que ainda não chegaram. Ok, chega de papo, e, vamos lá !





 1- Wake

 Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos."

Recomendo ? CLARO ! Ele é muito perfeito !











2- Querido John

 

 Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exercito, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa espera-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de Setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu País e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Califórnia do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderiamos imaginar..

Minha opinião : Esse foi o melhor livro que eu já li, é muito perfeito. RECOMENDO !



3- Assassinato na biblioteca

  Os Fatos: estão narrados com precisão e com todos os elementos comuns aos clássicos de suspense. Alunos, professores diretores e funcionarios do pacto do Colégio Santa Maria, seguidos nas sombras por uma linda e misteriosa garota, assistem desarvorados a uma sucessão de crimes indecifraveis.
                 Os Grandes méritos deste thriller, entretanto, vai além do simples fato do desvendar o mistério quem morreu/quem mato. Envolvendo a ação, um cenário manchado de sangue e vergonha: o tempo da repressão e da tortura dos anos de chumbo, que, ao contrario de pesar, só enriquece mais o ritimo da história.
 
  Minha Opinião : Nota de 1 á 10 : 11. Esse livro é muito legal, super ''sinistro'' e no final eu fiquei MUITO surpresa .



4- A família Pantano







 
Espie por uma janela sombria e arqueada nas profundezas da Patagônia e, talvez, seja isto que você verá...
Diariamente, cinco filhos da família Pântano fazem uma viagem de meia volta ao mundo para chegar ao Colégio Gosmento, a melhor escola para bruxos e magos. No Colégio Gosmento não há tempo para aquela besteira de ficar voando por aí em vassouras. O Dia do Esporte está se aproximando, e antes que você possa questionar como Satanela, uma quadrúpede, se encaixa na corrida de três pernas, há um problema maior a ser considerado. Firmino Tinhoso, o garoto mais maligno da escola, odeia a feliz família Pântano, e junto com seu parceiro, O Sapo, está planejando matar os Pântano, no Dia do Esporte. Minha Opinião : Eu tenho esse livro desde a 4° série, e leio ele pelo menos todo ano, nunca canso de ler esse livro, ele é muito perfeito !

 



5- Depois dos quinze 

 
Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.                                                                                                                                                                                                 Minha Opinião : Bom... esse livro fala muito em romances, mas é muito perfeito, um dos melhores que já li.



6- O guardião de Memórias

 Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr.David Henry a fazer o parto de seus filhos gemêos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudavel, mas o médico logo reconhece na menina sinais Sindrome de Dow.
                Guiado por um impulso irrefreavel e por dolorosas lembranças do passado, o Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline , entregue a criança para a adoção e diz á esposa que a menina não sobreviveu.
             Tocada pela fragilidade da bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe jamais consegue se recuperar do imenso vasio causado pela ausência da menina. A partir dai, uma intricada trama de segredos, mentiras e traições se desenvolva, abrindo feridas que nem o tempo sera capaz de curar.
             A força desse livro não esta apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas principalmente na sua capacidade de envolver ao leitor da primeira a utima pagina.
Minha Opinião : Começando por : eu chorei na página 25, acreditam ? É muito lindo esse livro. Recomendo !


7- A moreninha

A moreninha (Maravilha Ática, Joaquim Manuel de Macedo) é um livro que comove por contar uma linda história de amor, na qual acontece no fim da primeira metade do século XIX.
Quatro estudantes de medicina  resolvem  passar as férias na casa da avó de Filipe, D. Ana, que fica em uma ilha. Um deles, Augusto, tem a fama de ser um namorador inconstante. Ele próprio garante aos colegas ser incapaz de amar uma mesma mulher por mais de três dias. Além dos amigos, estavam também na ilha, duas primas e a irmã de Filipe, D. Carolina, mais conhecida como "Moreninha". Por causa da fama de namorador do colega, Filipe propõe um desafio na qual se Augusto se apaixonar por apenas uma mulher por no mínimo 15 dias, deverá escrever um romance em que ele contará a história de seu primeiro amor duradouro. Apesar de Augusto garantir que não correrá esse risco, no final do livro ele está de casamento marcado com D. Carolina e o romance que ele deveria escrever já está pronto. Em homenagem a bela menina da pele morena, tal romance recebe o nome de “A Moreninha”.
O livro porém, trás algo mais especial do que a linda história de amor : guarda o sotaque antigo dos jovens, que foi se perdendo ao passar dos anos e que, apesar de ser representado por uma linguagem antiga, é bem acessível para o público atual. Nos mostra também a forma de amar da época (que coloca em questão a idealização da mulher) bem característica do período, que ficou conhecido como Romantismo, na qual teve impulso com a publicação desse livro.Também retrata os costumes da sociedade carioca, com suas festas e tradições. Como exemplo das festas, temos  o sarau, em que as moças apaixonadas e os cavalheiros de bom caráter liam os romances publicados em folhetim.
A imprensa desempenhava uma importante função : por meio do folhetim, produções literárias eram veinculadas a população, criando então um público leitor que ficava na expectativa esperando a publicação de mais um capítulo com tramas.
Com esta receita, Macedo consegue ser o autor mais lido do Brasil em seu tempo.Mas isso não se restringe á apenas aquela época, pois o livro ainda causa grande impacto e tem um grande público, tanto pelo tema (que se refere a um amor de infância), quanto pelo valor que tem a obra para o nosso tempo, resgatando então os valores que vem sendo esquecidos na atualidade.

Minha opinião : Bom, eu não gostei muito desse livro, na verdade eu só li porque eu ia ter uma prova desse livro, não recomendo :/


8- Um homem de sorte


" Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o País por ela''
''Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade o havia deixado exausto
                          Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade (...)
                          Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distancias percorridas. Esse não era o objetivo da viajem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava á viagem uma conotação poética. Outros pensavam que ele caminhava simplesmente pelo prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar. Simples assim. Gostava de partir quando sentia vontade, no seu próprio ritmo, para o lugar que quisesse.
                    Depois de passar anos cumprindo ordens no Corpo de Fuzileiros Navais, a liberdade o atraia (...) Até ter encontrado a fotografia, a vida de Thibault seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano. "


  Minha opinião : Juro que esse livro é muito maravilhoso ! muito perfeito, cada palavra é muito perfeita ! amei !


9- Diários do vampiro- Anoitecer
 A vida de Elena nunca mais foi normal depois os irmãos Salvatore chegaram a Fell’s Church. Já foi humana, vampira, morreu e por como um milagre, ressuscitou. Isso não é comum.  Apesar de ter seu corpo de volta  e estar viva, Elena vai ter que aprender tudo de novo. Até mesmo andar e falar.

Smith aprofundou muito nesse livro no quesito fantasia, o que certamente muitos vão gostar. Ou não, porque novas criaturas são adicionadas à historia. Como por exemplo: Homens - Arvores e demônios e insetos demoníacos.

protagonista tem um novo despertar, o que todos sabem e é visível é que ela não é mais a mesma. Elena ressurgiu com poderes. Poderes Celestiais. A trama se torna cada vez mais perigosa e sinistra, pontos de vista  são explorados. mistérios são abertos. E novos horizontes são encontrados.
 
           Minha opinião : Admito, não gostei tanto desse livro, sei lá, não sou muito fã de vampiros, mas para quem gosta recomendo.


10- Anna e o beijo francês 

 
ANNA OLIPHANT não esta nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, ja que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz.
Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro preste a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna e Étienne St.Clair, um rapaz inteligente , charmoso e bonito. Só que Étienne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a contecer ?

Minha opinião : PERFEITO sim ou claro ? Claro né ! mais que perfeito, super-iper-mega perfeito. Eu amei !


 11- A culpa é das estrelas

 A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.                    Minha Opinião : Nunca chorei tanto lendo um livro, sério, esse livro é perfeito !



12- Para Sempre

 
  A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.               Minha Opinião : Eu amei, mas achei esse livro narrado de mais, sei lá. Mas recomendo.



13- Assassin's Creed
 Traido pelas familias que governam as cidades-estados italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra da familia, ele irá aprender a arte dos Assassinos.
  
    Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.

   Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se transformará em uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.

    Assim começa uma épica história de domínio  , vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e de lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassinos.
Minha Opinião : PERFEITO. Esse livro não é que nem o jogo, tipo, nada a ver. Ezio mata por vingança, e no final descobre que sua vida não é só isso, é muito perfeito.



14- As vantagens de ser invisível
 Mais intimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leito. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado.
 
   Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e Rock'n Roll, quando o que todo mundo quer é aquela música certa que provoca o impulso perfeito para ser infinito.
MInha opinião : Eu realmente achei que as cartas de Charlie foram feitas para mim, eu me identifiquei com esse livro, não sei explicar...



15- Amigas Imperfeitas

  
   Nina, Pâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos da escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as musicas da Legião Urbana - a trilha sonora de suas vidas - e, apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Baton, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, são risada, trocam confidências e , é claro falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro. 
    Pâmela, já é casada, é muito bem-sucedida profissionalmente, não tem problemas financeiros e parece ter a vida perfeita. Mas só parece. Manuela é separada. Casou-se um dia para esquecer o grande amor de sua vida e não foi feliz, e hoje parece não ligar mais para as questões do coração. Mas só parece. Nina é a solteira que tem uma atração irresistível por cafajestes, que sempre a fazem sofrer. Implora para que Santo Antônio a ajude a ser feliz no amor, o que parece impossível. Mas só parece.
       Em uma Noite do Baton incomum, Manu inventa a OFI (Operação Faxina Interna ) para ajudar Nina a superar mais um relacionamento frustado. Junto,  demais  dois amigos, partem para uma divertida viagem que mudará para sempre a vida de todos. Com reviravoltas, aventuras e desventuras, será impossível você não se indentificar com essas amigas, que, como todos nós, são imperfeitas em seus defeitos e problemas mas perfeitas demais para não querermos repartir com elas as dores, as alegrias, os sonhos e a realidade de uma vida inteira.


Minha Opinião :  Pensa em um livro maravilhoso ? Pois é ! esse livro é '' Amigas Imperfeitas''. Eu amei, esse livro é engraçado dramático e sei lá, gostoso de se ler. Eu realmente fiquei muito impressionada no final, muito surpresa. Amei, super recomendo. E só para lembrar, esse foi o ultimo livro da meta de 15 livros \ooo/. Mas acho que eu passo, pois ainda faltam chegar 3 livros que eu encomendei. Mas voltando para '' Amigas Imperfeitas'', imagine eu, uma pessoa super normal (sqn) na escola lendo esse livro, as minhas amigas faltaram no dia, então eu não tinha ninguém para comentar sobre o livro, ai...o livro fica emocionante, e eu como sou uma pessoa discreta (sqn) quase sai gritando na sala. É sério ! Esse livro é muito perfeito ! 



É isso, eu consegui \ooo/

Beijoos :*

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário