22/08/2013

Nicholas Sparks e seus livros perfeitos

                   Oiie como vão vocês ? Gente o meu autor preferido é o Nicholas Sparks, eu amo os livros dele (apesar de eu só ter lido 2, 2 livros perfeitos ), e os dois livros que eu li foi ''Um homem de Sorte'' e ''Querido John'', eu também assisti ao filme ''Um amor para recordar '', e são muitos perfeitos, chorei lendo Querido John (O melhor livro que eu ja li na vida ) e também chorei lendo ''Um homem de Sorte'', e sim eu chorei assistindo ''Um amor para recordar''. E hoje, vou colocar todos os livros dele, e ja que eu não li todos estou aceitando de presente !

                             Diário de uma Paixão

É uma história de amor entre Allie Nelson e Noah Calhoun, doi jovens que em meio aos anos 40, se apaixonam perdidamente enquanto ela visita a cidade onde Noah mora, porém, são separados pelo destino e só voltam a se encontrar muitos anos depois.Allie Nelson era de uma família muito rica durante os anos 40, bem-educada, doce e amável, a garota era uma jovem muito bonita e admirada. Durante 1946, no carnaval de Nova Berna, na Carolina do Norte, a garota de 17 anos, conhece Noah Calhoun, um jovem simples e trabalhador, dois anos mais velho que ela, por meio de um amigo em comum, os dois então passam todos os dias daquele verão inesquecível juntos. Passeios, leituras e novas descobertas davam o tom daquela paixão… Isso até a mãe de Allie a proibir de ver Noah e os Nelson voltarem para a vida normal, em Raleigh.Arrasado com a partida de Allie, Noah escreve uma carta por mês nos dois anos seguintes, porém essas cartas são inteceptadas pela mãe da garota, que as esconde e não responde, deixando tanto Allie quanto Noah acharem que um não liga mais para outro. Com o passar do tempo, os dois amantes refazem suas vidas, Allie vai para a faculdade e Noah se alista no exército para lutar na II Guerra Mundial. Durante seu voluntariado no hospital de combatentes, Allie conhece outro homem, um advogado rico que encanta os pais dela com sua condição social, os dois então se tornam noivos, mas a moça nunca consegue esquecer de Noah.Ao voltar para Nova Bernal três semanas antes de seu casamento para lidar com as lembranças, Allie descobre que Noah voltou da guerra e reconstruiu uma antiga casa que um dia ele prometera a ela. Indo atrás dele, os dois se reencontram e reacendem o amor que outrora lhes foi negado. (Fonte)


               Uma carta de Amor

É um romance que narra a história de Theresa Osborne, uma mãe divorciada e colunista do famoso jornal '' Chicago Tribune'' . Ao sair de férias com seu filho Kelvin, no litoral de Cape Cod, acaba achando uma linda mensagem dentro de uma garrafa na areia, e então passa a inverstigar sobre ela. Cansada e estressada, Theresa Osborne precisava de um descanso, além de também querer passar mais tempo com seu filho. Quando aparece uma oportunidade de mãe e filho viajarem para o litoral mas precisamente para a confortável e aconchegante cidadezinha de Cape Cod, Theresa logo aceita. Em meio a natureza e aos passeios, Theresa um dia encontra uma garrafa na areia, e dentro dela havia uma linda carta de amor de um homem chamado Garret para alguém chamada Catherine. Intrigada com a carta, Theresa começa a investigar, e graças à sua coluna no jornal, consegue descobrir que o autor da carta se chama Garret Blake, e Catherine era sua falecida esposa. Decidida em encontrar o homem qual as palavras lhe encantaram, Theresa descobre que Garret mora com o pai, Dodge, em Outer Banks, na Carolina do Norte, e então vai até lá. Ao se conhecerem, Theresa e Garret dividem experiencias, mas ela não lhe conta sobre as cartas, e eles então começam a se apaixonar um pelo outro, mas segredos não são bons e isso poderá acarretar em tragédia.


                   Um amor para Recordar 

Eu assisti ao filme desse livro, e é perfeito sério !. Eu ainda não li o livro mas quero ler.

O livro é uma narrativa de Landon Carter, um homem que volta ao seu passado para contar sobre a mais importante fase da sua vida: o ano era 1958, na cidade de Beaufort na Carolina do Norte e Landon tinha 17 anos. Ele era um daqueles rapazes “descolados”, membro de família tradicional e cheio de amigos. Estava no último ano da escola quando que “por uma obra de Deus”, conhece Jamie Sullivan, filha do pastor, menina quieta mas gentil com todos (doaria um órgão à um desconhecido se pedissem) que andava para todos os lados com o mesmo suéter azul e uma bíblia na mão. Logo nos primeiros capítulos fica fácil entender porque Landon se apaixona por Jamie e seu mundo se transforma, fazendo com quem está lendo torcer para que um destino tão cruel mude de direção e que o impossível aconteça, mesmo que na ficção.


                 
      Noites de Tormenta

“Noites de Tormenta” é um romance que narra a história de Adrienne Willis e Paul Flanner, ambos adultos, com 40 e poucos anos e divorciados. Quando os dois se encontram em um hotel na cidade de Rodanthe e são obrigados a permanecer lá por causa de um alerta de furacão, passam a se conhecer melhor.
Ao recebe a proposta para cuidar da pousada da sua amiga Jean na cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte durante a baixa temporada, Adrienne estranhou que o único hóspede do pequeno hotel tenha pagado o dobro só para ficar durante a estação em que a pousada normalmente estaria fechada por causa do constante alerta de furacões. Porém, ao conhecer o tal hóspede, o médico-cirugião Paul Fanner, Adrienne logo simpatiza com o homem, que em muitas formas lembra-a dela mesma, pois os dois divorciados, tentaram criar os filhos sozinhos e passaram por situações difíceis.Quando Adrienne e Paul são avisados de que um furacão provavelmente passará por Rodanthe, os dois ficam dentro da pousada e passam a se conhecer melhor, Paul conta que decidiu ficar um tempo afastado por conta da perda de paciente que não respondeu bem à anestesia, além de ter sido abandonado por sua ex-esposa e pelo filho, que está morando no Equador, já Adrienne diz que foi traída pelo ex-marido e teve de criar os três filhos e cuidar do pai doente sozinha, além de trabalhar, em pouco tempo os dois começam um lindo romance. Mesmo percebendo que ao saírem de Rodanthe o romance dos dois não sobreviveria, pois Paul iria mudar-se para o Equador por um ano por causa de seu filho, Mark, e Adrienne precisava voltar aos seus filhos, os dois então prometem se reencontrar quando Paul voltar.

               O Casamento 
Em “O Casamento”, a filha do casal principal de “ Diário de Uma Paixão”, Jane, está casada à quase trinta anos, vinte nove para ser mais exata, seu marido é Wilson, um homem tímido, inexpressivo e viciado em trabalho, mas apesar de Jane e Wilson serem praticamente opostos, os dois uma vez estiveram apaixonados, amor que deu vida à três filhos maravilhosos e um lar saudável, porém, quando Wilson esquece-se completamente do aniversário de casamento dos dois, ele magoa Jane de um jeito que ele nunca havia visto em suas quase três décadas juntos.Depois de ver o quanto a esposa ficou triste por ele ter se esquecido de uma data tão especial para os dois, Wilson começa a refletir suas ações passadas e percebe o quanto não tem demonstrado carinho por Jane, com medo de que a esposa não o ame mais, Wilson então conversa com o sogro Noah, com quem tem uma grande amizade e inspirado por ele, decide mudar suas atitudes e fazer uma grande surpresa para ela no aniversário de trinta anos de casamento, mas é pego de surpresa quando sua filha mais velha diz aos dois que irá se casar, e pretende faze-lo no dia do aniversário dos pais, dando chances para Wilson mostrar-se prestativo e atencioso.
                                        O Milagre


“O Milagre” conta a história de Jeremy Marsh, um jornalista de 37 anos que age como um verdadeiro caçador de mitos, desvendendo mistérios e desmacarando falsos sensitivos, videntes e outros farsantes que aproveitam-se da fé e da ingenuidade alheia. Após seu estrondoso sucesso na televisão por desmitificar um falso médium e com sua coluna na Scientific American sendo cada vez mais elogiada, Jeremy Marsh parte para uma missão na rural cidadezinha de Boone Creek, localizada no sul do país, para investigar a aparição de luzes fantasmagóricas no cemitério local. Depois de programar uma semana de trabalho na cidade ao pensar que o caso seria simples e com vontade de voltar para Nova York o mais rápido possível, o jornalista não esperava interessar-se pela bela, temperamental e misteriosa bibliotecária de Boone Creek, Lexie Darnell, pessoa que o ajudará a pesquisar sobre o fenômeno no cemitério local, e talvez também o ajude à voltar a ter fé no amor.

À primeira vista 



"À Primeira Vista" é uma continuação de outra obra do escritor, o livro "O Milagre". Nesta continuação temos o casal Jeremy e Lexie, o casal de "O Milagre", que já estão juntos á algum tempo e mudaram suas vidas em pró de seu relacionamento,porém noticias boas e ruins abalam a vida do casal.
Quando Jeremy foi para a pequena cidade de Boone Creek por causa do trabalho, ele nunca imaginou que se apaixonaria pela bela e esperta bibliotecária da cidade, Lexie, e muito menos que mudaria toda a sua vida por causa dela. Desistindo de sua rotina em Nova York, Jeremy transfere seu trabalho e se muda para Boone Creek por Lexie, que poucos meses depois anuncia uma inesperada noticia, ela está grávida, o que deixa o casal assustado e feliz ao mesmo tempo, e deixando Jeremy confuso em certo ponto, já que ele sempre achou que não era capaz de ter filhos.
Tudo corria bem até que um e-mail anonimo é enviado para Jeremy falando que Lexie o traiu com o ex-namorado, que somado ás complicações na gravidez da moça e a pressão que o jornalista enfrenta ao perceber que sua carreira está a um fio de desabar, faz com que dúvidas e desesperanças cheguem ao coração de ambos.
Querido John

Gente gente gente ! esse foi o melhor livro que eu ja li na vida, é simplesmente perfeito.

Ele conta a história de John e Savannah, duas pessoas que se encontraram numa tarde de verão, e em duas semanas, viveram um amor intenso. John, é um cara jovem e rebelde, criado apenas pelo pai, que um dia se alista para o exercito. Com o passar do tempo ele amadurece, ganha experiencia e se torna sargento do exército americano.Quando resolve passar duas semanas de licença em sua cidade natal, John conhece Savannah Lynn Curtis, uma garota linda, religiosa e que estava ali de férias da faculdade. Foi amor a primeira vista e, o que parecia ser apenas um romance de verão, se transformou no sentimento mais intenso que os dois já haviam vividos. Terminada as duas semanas e precisando voltar para a base militar na Alemanha, John disse que queria se casar com Savannah e a fez prometer que iria esperá-lo. Os dois então resolveram continuar se comunicando através de cartas, e-mails e telefonemas. Mas chega 11 de Setembro, e a vida dos dois mudam dai em diante, John deveria escolher entre Savannah e seu pais.Era fugir covardemente do serviço militar e viver esse amor ou servir na guerra e passar mais longos anos longe de tudo, correndo o risco de não conseguir voltar. O que ele vai descobrir agora é como o amor pode transformar as pessoas de uma maneira inimaginável.

      Um homem de Sorte


Eu tenho esse livro, e sim eu chorei lendo ele !

“Um Homem de Sorte” conta a história de um soldado da marinha americana que ao encontrar uma foto de uma jovem mulher em pleno Iraque, decide devolve-la a dona, porém não o consegue de imediato e passa a carregar a fotografia sempre consigo, tornando-se então, estranhamente sortudo. Logan Thibault, um talentoso sargento da marinha americana, estava em uma simples missão de rotina quando encontrou uma fotografia em meio ao deserto do Iraque, a foto retratava uma mulher jovem e bonita e Logan logo tentou descobrir a quem devolve-la, porém sem sucesso. Ao ver que ele não conseguiria devolver a fotografia, Logan passa a leva-la consigo e por algum motivo também passa a carregar uma estranha sorte, ganhando todos os jogos de póquer e até escapando da morte algumas vezes. Após retornar aos Estados Unidos, Thibault está decidido a devolver a foto à sua respectiva dona e então passa a tentar encontra-la. Crente de que a foto da moça trouxe-lhe a sorte que salvou a sua vida, Logan parte em uma jornada através do país acompanhado por seu amável cachorro, Zeus. Um dia o homem descobre quem a mulher na foto é e onde encontra-la: ela é Elizabeth Green, uma mulher divorciada, mãe de um garoto chamado Ben e que mora com a avó, Nana, ajudando-a à cuidar do canil da cidadezinha de Hampton, na Carolina do Norte. Ao saber do paradeiro da moça, Logan logo vai até a pequena cidade, porém ao deparar-se com uma atraente Elisabeth, decide deixar toda a história sobre a foto e sorte para trás e pede um emprego no canil, tornando-se parte da vida e rotina de toda a família Green, pessoas por quem desenvolve um grande e eles lhe são recíprocos, apesar da desconfiança de Elisabeth e do fato de que o ex-marido dela, Clayton, não simpatozou nem um pouco com o estranho que passa tanto tempo perto de Beth e Ben.

                    A Última Musica

A Última Música” foi na verdade um roteiro de cinema encomendado pela Disney para a cantora Miley Cyrus antes mesmo antes de virar uma publicação. Segundo o próprio Sparks, ele não pensou muito na atuação, sendo que só escreveu uma história que ele gostaria de publicar como livro, tanto que fez questão de que a história também fosse lançada nesse formato.
Durante a obra, conhecemos Verônica Miller, ou apenas Ronnie, uma garota de dezessete anos que outrora fora uma prodígio no piano, apoiada por seu pai que era um ex-professor do Conservatório Julliard, porém, após a separação de seus pais e da mudança do pai para outra cidade, deixando-a junto com seu irmão e sua mãe para trás, para de tocar e passa a ter uma péssima relação com toda a sua família.
Quando a mãe de Ronnie, Kim, decide mandar ela e seu irmão para passar as férias de verão com seu pai, a garota logo resiste e diz que não ira por nada, mas acaba indo por insistência da mãe e do irmão. Chegando lá ela logo demonstra o desprezo pelo pai e sequer tenta conversar, deixando bem claro que ela não queria estar ali e mal pode esperar para fazer dezoito anos e finalmente se mudar para Nova York, bem longe dos laços familiares.
Conforme o tempo passa, a garota aos poucos vai se adaptando à cidade e à convivência com o pai, um dia ela conhece Will, o rapaz mais popular e assediado de Wilmington, que a deixa muito irritada por ter derrubado refrigerante nela sem querer, porém ela reconsidera o garoto quando os dois descobrem um ninho de tartaruga-comum na praia em frente a casa do pai de Ronnie, e decidem cuidar dos ovos até eles eclodirem. Com todo o tempo que passam juntos desde então, Ronnie acaba apaixonando-se por Will, mas infelizes acontecimentos podem conspirar contra o jovem casal.

Um Porto Seguro

"Um Porto Seguro" é um dos livros mais impactantes do autor, pois lida com questões delicadas de amor, abuso, violência doméstica e vingança, mas apesar do teor adulto do tema, a obra é escrita em um tom leve que prende o leitor rapidamente, sem chances de deixar-lo entediado. Na trama, conhecemos uma misteriosa e doce mulher que faz de tudo para fugir de seu terrível passado.
Quando Katie chegou na cidade de Southport, quase meio país de distancia de sua antiga cidade, ela esperava finalmente encontrar um porto seguro para esquecer seu passado. Reservada, fria e até um pouco apreensiva quando outras pessoas tentam se relacionar com ela, o emprego que conseguiu em um restaurante fez com que Katie tivesse segurança o suficiente para começar de novo, aos poucos abaixando a guarda para duas pessoas, sua solteira e desastrada vizinha Jo e o dono do armazém da cidade, o viúvo Alex, que cria sozinho seu casal de filhos após a morte da esposa e parece estar encantado com Katie.
Com as coisas aos poucos se encaixando e deixando a vida de Katie mais feliz, uma inesperada e trágica noticia a atinge, seu violento ex-marido alcoólatra, Kevin, que a abusava e espancava, descobriu seu paradeiro e agora está atrás dela. Com medo de perder toda a pouca felicidade que havia juntado e ainda por cima colocar as pessoas que ama em perigo mortal,ela tem que ser mais forte do que nunca para enfrentar seus medos.

O melhor de Mim

“O Melhor de Mim” conta a história do jovem casal Amanda Collier e Dawso Cole, que mesmo amando-se muito e dando o melhor de si um para o outro, terminam por motivos generosos e só voltam a se encontrarem vinte anos depois, quando um triste acontecimento faz com que os dois, agora adultos, reflitam sobre com teria sido a vida caso tivessem ficado juntos.
Amanda Collier é uma doce garota de família rica e tradicional do lugar onde mora, já Dawson Cole é um jovem quieto e solitário que vêm de uma família conhecida por agir de modo “á margem da lei” , incrivelente, os dois jovens se tornam grandes amigos, e mais tarde tornam-se um casal apaixonado, contráriando os pais dela e também toda a cidadezinha de Oriental. Namorando ás escondidas com a ajuda de Tuck Hostetler, Amanda bola um plano para que ela e Dawson possam fugir juntos, forçando o rapaz a deixa-la para não destruir o futuro brilhante que Amanda viria a ter ao ir para uma universidade de renome.
Vinte anos depois, Dawson se encontra tão solitário quanto antes ao trabalhando em uma plataforma de petróleo em auto mar. Ao receber a noticia de que seu antigo amigo Tuck falecera, ele volta à Oriental, depois de muitos anos, para o enterro do colega, porém, o que o homem não esperava era reencontrar Amanda, agora casada e mãe de três filhos. A inesperada reunião faz com que os dois voltam a pensar sobre a juventude e o relacionamento, perguntando-se o que aconteceria se reatassem naquele momento, com tanta coisa em jogo.


                                É isso, ja leram algum ? Estou aceitando de presente O.K !. Como eu ja disse eu ja li ''Querido John'', ''Um amor para Recordar'' e ja assisti a ''Um amor para Recordar'', recomendo todos. Eu particulamente tenho muita vontade de ler os outros, pois me interessaram bastante, e tenho certeza que eu iria chorar. Se eu esqueci de colocar algum aqui é só avisar Ok !  Espero que tenham gostado do post. Beijinhos :*



                                    Page do Blog






2 comentários:

  1. Olá, como vai blogueira! Eu Henrique, dono do Nutella no meu Cérebro // OFFICIAL... Vim aqui para avisar que a enquete está bombando lá no blog...

    1° Concurso Blogs de Ouro 2013
    http://www.nutellanomeucerebroofficial.blogspot.com.br/2013/07/concurso-blogs-de-ouro-2013.html

    2° Concurso blog de Ouro :)
    http://www.nutellanomeucerebroofficial.blogspot.com.br/2013/08/concurso-blog-de-ouro.html

    3° Comecem a votar!
    http://www.nutellanomeucerebroofficial.blogspot.com.br/2013/08/comecem-votar.html

    veja todas as postagens em onder, para saber de tudo que está rolando de Tin tin por tin tin! Então é isso "abraços de urso" e nos vemos no FINAL...

    ResponderExcluir