Tudo começa quando um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive então embarca no Expresso do Oriente. Mas o trem estava inesperadamente lotado para aquela época do ano. Belezinha.
Porém, no meio da noite, o Expresso do Oriente acabou sendo detido por uma nevasca tensa, e pra piorar a situação descobriram que um passageiro foi assassinado. Como o trem estava parado no meio da neve, e não havia pegadas do lado de fora, a possibilidade do assassino ter fugido é descartada. Portanto, o assassino está no trem, e agora?
Pelos depoimentos dos passageiros, o crime se mostrou muito confuso, tanto para o detetive, quanto pra mim, leitora. Que pra variar, fiquei tentando adivinhar o que aconteceu e me surpreendi muito no final.
Pistas plantadas, pessoas mentindo, e um cara morto, vai encarar?
O livro é dividido em três partes:
Parte 1: Os Fatos.
Parte 2: Os Testemunhos.
Parte 3: Hercule Poirot para e pensa.
Sim amiguinhos, vocês vão ler os depoimentos de todos os passageiros do trem. Confesso que isso me desanimou logo de cara. Mas depois que comecei a ler, já era, não parei mais. Acabei terminando o livro em dois dias, e me arrependendo de ter lido rápido.
Agatha colocou um mistério na minha frente, com uma reviravolta que eu não imaginava, ou seja: Eu já seria uma péssima detetive. Sou melhor nos casos que o Harlan Coben me traz u.u
Eu adorei o livro. Tive amigos que odiaram, e outros que amaram. Então leiam ai e depois me contem o que acharam u.u
Nenhum comentário:
Postar um comentário