27/03/2016

A Garota Sem Passado - Michael Kardos



Todos temos aquele livro que pegamos sem saber nada, nem a sinopse, nem o autor, pegamos absolutamente por curiosidade. Talvez pela capa, ou pelo titulo. Também temos aquele livro que nos trás uma ressaca tensa, mas outros que vem para te salvar, e depois acabar com você novamente! E esse livro é A Garota Sem Passado.

Acabei de terminar a leitura, e enquanto escrevo isso, fico pensando nos detalhes incríveis e impossíveis de descrever aqui, detalhes que se perdem aqui na minha mente, mas que vocês só poderão percebe-los lendo esse livro.

Vamos tentar...

A Garota Sem Passado nos trás no primeiro capitulo, um post. Isso mesmo. Uma pessoa escrevendo em um blog. Vocês tem noção do quanto me identifiquei só no começo?? Hahaha Pois bem! Nosso querido escritor é Arthur Goodale, um cara já idoso, na UTI, que já foi um jornalista renomado, já investigou vários casos, mas UM em especial o intriga até hoje. O famoso Caso Miller;
Mas o que foi o caso Miller? Deixa eu explicar!
Num belo domingo de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Logo após, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. E onde está Ramsey? PUF! Sumiu!

Ok. O pai que matou a esposa, a filha e sumiu no mundão, que mais? Caso encerrado? ERRADO!
E é ai que temos a visão de uma segunda narrativa. A visão de Melanie Denison. Mas quem é a menina? POOW! Meg Miller!! A filha do casal que todos juravam estar morta. A menina escapou! Como? Só lendo pra saber, mas o que importa é que ela está viva, vive com seus tios escondidos numa cidadezinha. Nunca pôde sair, viajar, ir a festar, ou ter internet em casa, pois Ramsey que jamais foi encontrado, poderia ir atrás dela a qualquer momento.

E para nossa surpresa, também temos umas terceira narrativa. A dos acontecimentos do ano de 1991, e conseguimos ter a visão exata de Ramsey Miller, Allie (Mãe de Meg Miller) e de mais alguns personagens, cujo a participação na história faz grande diferença!!

UFA!!
O negócio é que Melanie, se envolveu com um professor da escola local, e está gravida! E bom, a menina não quer um futuro para o filho, igual o seu presente. Então, bom, a menina volta para Silver Bay, a cidade em que tudo começou, e tenta fazer algo que ninguém conseguiu: Encontrar seu pai.


E o que dizer desse livro que resolvi ler do nada, mas já considero pakas??
A escrita é viciante, desde o primeiro momento. Eu só tinha tempo para ler no ônibus, e na escola, e enquanto estava trabalhando ficava ansiosa para chegar logo no ônibus e poder ler hahaha

Passaria um dia inteiro lendo, e por mim, terminaria em menos de 48 horas, mas infelizmente existem responsabilidades, e eu tive que esperar :cc
Como eu disse, são 3 narrativas diferentes, e quando terminava uma, eu ficava com raiva, porque cada parágrafo terminado me deixava ainda mais curiosa. Ai eu tinha que ler a outra versão, e quando essa outra versão terminava eu também ficava com raiva, porque queria saber mais, e assim até terminar o livro hahaha deu pra entender?? Meio confuso, mas não faço ideia de como descrever esse livro.
meu novo crush
Resumindo TUDO: A escrita é maravilhosa, a história MUITO bem construída, os personagens marcantes, a narrativa viciante, o livro INCRÍVEL!!!!
Uma das melhores apostas da Arqueiro, com certeza!!

Deixa eu contar só um fato: Lá estava eu na Saraiva, e um cara chegou em mim pedindo para indicar um livro. Lá estava eu, lendo A Garota Sem Passado, estava na metade do livro, mas mesmo assim, qual livro será que eu indiquei?? Exato!! Hahaha espero MUITO que aquele cara goste desse livro tanto quanto eu! Talvez um dia a gente se esbarre pra comentar todos os detalhes! :3

Compre Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário