26/12/2015

O Código da Vinci - Dan Brown



Ok... como descrever um livro desse??

OIIEEE!!! Ganhei O Código da Vinci de aniversário (estava na esperança de sair na ostentação, mas só ganhei ele hahah). E sério, O QUE A PESSOA TEM NA CABEÇA DE DAR UM LIVRO DESSE DE ANIVERSÁRIO???? Eu fiquei mais viciada do que usuário do whatsapp hahahah

Publicado pela Editora Arqueiro, o livro conta a história de Robert Langdon, um professor de Simbologia da Harvad, que em uma noite, recebe um telefonema urgente. O curador do Louvre foi encontrado morto, dentro do museu, com uma mensagem misteriosa ao lado do corpo.

Langdon, junto de Sophie Neveu, uma criptógrafa francesa, vão decifrando vários códigos surpreendentes, e mensagens ocultas nas obras de Da Vinci.
Tudo bem, um assassinato, e pessoas tentando descobrir o assassino. Uma coisa que você vê em vários lugares por ai, não? Mas esse assassinato em especial contém muitos mistérios e segredos. O curador morto era ligado ao Priorado de Sião - uma sociedade secreta verdadeira que já teve como membros Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo, Da Vinci, entre vários outros, que você ficará chocado ao descobrir.

Robert e Sophie percebem que estão prestes a descobrir um segredo guardado a séculos pelo Priorado. E a menos que eles descubram os segredos que contém esses códigos, esse segredo poderá estar perdido para sempre.



Algumas pessoas simplesmente tem o dom de escrever, e Dan Brown simplesmente é uma dessas pessoas. Fico imaginando o quanto o autor teve de pesquisar para conseguir concluir esse livro. Ele contém detalhes surpreendentes, tanto das obras de Da Vinci, quanto de passagens bíblicas ( Que eu fiz questão de conferir, e realmente eram todas verdade ).

Os personagens são incríveis, foram construídos de uma maneira extraordinária. Em algumas partes do livro nem me dei conta de que estava prendendo a respiração!! Pergunta: É normal se apaixonar por vilões?? Hahaha Dica: NÃO CONFIE em NINGUÉM!!! Até as coisas se acalmarem, pelo menos!

Eu sempre curti esse lance de conspiração e tal, e me apaixonei ainda mais quando terminei esse livro. Quero muito pesquisar mais sobre alguns assuntos.

E migos, esse provavelmente será o ultimo post do ano, então.... BOAS FESTAS!!!!!!! :3

2 comentários:

  1. Eu sempre ouço falar bem dos livros do Dan Brown, mas acho que não seria um livro que faz meu tipo. Eu sou do gênero romantiquinho.
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir