15/10/2015

A Escola do Bem e do Mal 2 - Um Mundo Sem Príncipes



Como um autor consegue deixar um livro praticamente inteiro chato, mas nos dois últimos capítulos deixar tudo espetacular??
Solicitei A Escola do Bem e do Mal, pois a Editora Gutenberg já havia me enviado o primeiro livro (X), e eu havia amado, e quando descobri que tinha a continuação, eu pirei!!

Depois do término inesperado do primeiro livro, Agatha e Sophie estão de volta a Galvadon, finalmente vivendo o desejado final feliz. Mas será que as duas estão realmente felizes? Um simples desejo sincero pode mudar toda a história! E foi isso que aconteceu. Apesar de tudo o que Agatha escolheu, a menina ainda desejava uma coisa... e esse desejo mudou tudo! O Bem e o Mal acabaram. As escolas agora não existem mais. E no lugar delas, se abrem as portas para as Escolas dos Meninos e das Meninas.

Para que príncipes? Elas pensam.... E o que acontecerá com eles? Um ódio terrível está rondando os dois lados. Meninas e Meninos separados, e tudo mudado por conta de duas leitoras! A dúvida de Agatha entre seu amor e sua melhor amiga, a dúvida se Sophie realmente se tornou do bem. O ódio e o amor, a amizade e a traição, o que é verdade e o que é mentira? Quero que conheçam A Escola do Bem e do Mal 2 - Um mundo sem príncipes.


Lembro de ter gostado bastante do primeiro livro, e desejei muito a continuação, mas quase desisti do segundo! Apesar das minhas dúvidas sobre o que iria acontecer, a escrita foi muito chata, e dificil. Pensei em desistir várias vezes, e só continuei a leitura por conta da resenha, pois como recebi o livro por conta da parceria, eu  TINHA que fazer! E isso foi o mais complicado! O autor colocou muita coisa desnecessária, e quando estava no finalzinho eu comecei a entrar em desespero, pensando que nada ia se resolver!!
Mas ai começou o penúltimo capitulo. A escrita parece que deu até um UP! Deixou de ser aquela coisa chata, e ficou tudo muito emocionante! E o final... ahhh o final... Como é inesperado!!! É totalmente o contrário do que eu imaginei!!


A única parte que me deixou chatiada mesmo quando acabou o livro, foi o que aconteceu com um único personagem ~Hort~ que nem é tão importante, mas rola umas traições loucas, que me deixou de boca aberta!!
Agora falando um pouco da diagramação: A edição é linda!! A capa é linda, apesar de eu preferir a primeira, as ilustrações são lindas, e as páginas ótimas! Sem reclamações! 
Só espero que a editora faça uma boa distribuição desse livro, pois nunca o encontrei em nenhuma livraria :(

E é isso! Eu queria fazer uma resenha demonstrando mais o meu amor e ódio por esse livro, mas é difícil migos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário