21/06/2015

A Playlist de Hayden


        Recebi a prévia de A Playlist de Hayden em Março pela Editora Novo Conceito. Eles avisaram que enviariam o livro original, mas por um bom tempo não chegou nada. Eu já até tinha perdido as esperanças, quando o Sr. Maravilhoso Carteiro me chamou, e quando eu abri a caixa, havia dentro esse livro tão esperado, junto com um fone e uma embalagem SUPER fofa!! Hahaha

      Escrito por Michelle Falkoff, e publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, o livro vai contar a história de Sam, um geek que acaba perdendo seu melhor amigo em uma festa, e o encontrando morto em sua cama.


       Sam não conseguia achar uma conexão entre a morte de Hayden e a Playlist que ele deixou. Sam sabia que Hayden sofria bullying, sabia que seu irmão o odiava. Sabia que seus pais não se importavam. Mas ele não entendia. Não sabia o que levará Hayden a fazer o que fez.


    Ao decorrer do livro, descobrimos novos personagens, e vemos versões diferentes do que aconteceu naquela festa. É uma mistura de amor, ódio, desespero, mistério e suspense. Tudo junto e misturado. Acabei culpando vários personagens pela morte de Hayden, assim como eles mesmo se culpam. Cada um se acha responsável pelo que aconteceu, mas no final, entendemos o lado de cada um, e podemos decidir se há mesmo um '' culpado ''.

       Achei a diagramação desse livro incrível. A cada capitulo, é indicada uma musica diferente. A tradução está ótima, e me surpreendo do quanto a Novo Conceito é sempre cuidadosa com seus livros.


      A escrita da autora me surpreendeu no inicio do livro,tanto que já no prólogo estava desesperada para descobrir o resto da história, mas depois de um tempo começou a ficar tediante. O livro é ótimo! Mas em certos momentos a história ficava meio surreal, e fugia um pouco do contexto. Sem contar que o final não foi nenhum pouco surpreendente. Mas mesmo assim, não deixa de ser um livro bom para passar o tempo.

 Ouça aqui a Playlist

 É isso pessoas, até a próxima o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário