07/04/2015

Perdida- Carina Riss

Um Amor Que Ultrapassa As Barreiras do Tempo


    Está a procura de um livro com uma leitura que flui, com personagens bem feitos e algo engraçado? Então te apresento essa maravilhosa obra de Carina Riss: Perdida.
  
     Em um momento de descuido, Sofia deixa seu celular cair dentro da privada. Bom, só faltava essa pra coleção de desastres. Como muitos do século XXI, ela não poderia viver sem um celular, então logo pela manhã tratou de urgentemente de adquirir outro.
Ela é atendida por uma vendedora um tanto esquisita, que vende o celular que tem tudo, até passagem pro passado. Finalmente, quando tem o celular em mãos e pode desfruta-lo ele não liga. Eita sorte em Sofia, pelo preço que você pagou deu nisso! Ok, vamos tentar novamente. Epa!! Que luz é essa?
   Engolida por uma luz branca, Sofia se encontra jogada no chão. Tudo ao seu redor mudou. Não havia mais prédios, ou ruas movimentas e nem a praça onde ela se encontrava, apenas árvores e uma estradinha.
  Ao longe um cavalheiro vem junto com seu cavalo em direção de Sofia.  Suas roupas eram estranhas, antigas demais, será que havia uma festa a fantasia rolando por aí?
Somos apresentados ao Ian. Com sua enorme gentileza, convida Sofia a se hospedar em sua casa, já que nossa querida personagem se encontra mais perdida que um cego em meio a um tiroteio.
   Ela não consegue se adaptar a esse século, é muita formalidade e regras e regras. Até usar uma saia até os joelhos é considerado como indecência. Seu jeito de falar, com gírias, não é bem aceito. Mas Ian se apaixona pelo jeito atrapalhado de Sofia, esse jeito que faz a estória ser mais gostosa e leve. 
   Nossa querida personagem buscar alguma maneira de retornar ao seu século, e tem a pista que ela não esta sozinha nessa jornada, graças a nossa vendedora esquisita que manda mensagem de texto para ela, sinal bom no século 19. Ian a ajuda a procurar esse desconhecido, mas lá no fundo sabemos que a ultima coisa que ele quer é perde-la.
Sofia se questiona sobre seus sentimentos em relação a Ian e há esse século. Se ela tiver o poder de escolher entre ir ou ficar, qual seria sua escolha?
   Envolvi-me completamente com os personagens e trapalhadas de Sofia. Uma leitura tranquila, muito bem escrita. Personagens muito bem feitos, e apaixonantes. Todos, até o Padre. A capa do livro é linda, principalmente por um detalhe: All Star (Eu piro em All Star)
   Esse livro foi publicado pela editora Verus, contém 364 páginas.


2 comentários:

  1. ELA VAI EMBORA, GENTE? COMO É ISSO? Eu li essa resenha e já me vejo lendo o livro uheuheuhe que gostosa, sua resenha! Agora eu fiquei na curiosidade pra saber como isso termina.
    Esse livro me lembrou o depois dos quinze da Bruna Vieira, a diferença é que ao invés do celular, é um blog que à leva ao passado uheuhe
    Gostei, viu? *-* Um beijo ♥
    http://cirandadeflores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Haha Você precisa ler! Você vai se sentir parte dos personagens >< Beijos!!

    ResponderExcluir