04/04/2015

A Mais Pura Verdade


        Recebi a Mais Pura Verdade da Editora Novo Conceito no começo da semana. Eles já tinham me enviado a prévia do livro a algum tempo, mas só enviaram a versão original agora. Antes que me perguntem, não, não consegui a parceria, mas como a Novo Conceito é divosa, eles enviaram esse livro, e a prévia de A Playlist de Hayden. Ahh, e aqui está as minhas primeiras impressões de A Mais Pura Verdade, publicada apenas na Page do Blog ( Está vendo, você tem que curtir a page do blog, para ficar por dentro de tudo que rola por aqui! ).

  •      Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

    Estou sem palavras para esse livro. Ele trata de temas fortes, como o câncer, e de um garoto com um único sonho antes de morrer: Escalar uma montanha. Bem simples né? Não espere muito desse livro, ele não vai conter a cura do câncer, muito menos questões medicinais. É uma história bem simples. Sobre a vida. E é essa simplicidade que emociona. Foi essa simplicidade que me fez chorar enquanto eu esquecia a comida no fogo. Espere a história de um menino que não tem medo de conseguir realizar seu maior sonho. Não tem medo de seguir em frente. Mesmo que isso signifique morrer.
 

       De uma maneira sutil, Dan nos mostra como somos frágeis, e essa é a mais pura verdade, por mais que as vezes não pareça. A história é bem fluída, mas parece que o autor não aproveitou bem a escrita sabe? Mas conforme eu fui lendo, acabei nem pensando nisso. Só me deixei sentir as emoções de Mark.


   E sim, mais uma vez eu não me controlei nos post-its! Por mim eu marcaria o livro inteiro. É uma história fascinante. E eu estou sem palavras aqui.
   

Não sei se o autor que deu uma vacilada no final do livro, ou eu que dei uma de Hazel Grace quando leu Uma Aflição Imperial. O autor não deixa claro o que acontece com Mark depois, ou com Beau, ou com todos os outros personagens!! E isso me deixou maluca!! Não sei o que dizer sobre o meu sentimento sobre esse livro, nem sobre as lágrimas que eu derramei, nem das minhas esperanças em cada momento!! Ele só se tornou um dos livros mais especiais da minha estante. Essa é a mais pura verdade!

2 comentários:

  1. Morri de rir quando vc escreveu que não se controlou nos post-it kkkkkkk....eu também sou assim, como são poucos os livros que marco com marca-texto (tipo quase nenhum) eu me acabo nos post-it, adoro tenho um zilhão, e tenho espalhados pela casa, para onde eu sentar para ler eu ter um por perto
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha o pior é quando eu quero marcar, mas não tenho um post-it por perto! Ai eu fico tentando marcar a página na mente, pra só depois pegar o post-it e colocar hahaha olha, é tenso!!

      Beijooos!!

      Excluir