28/04/2017

O Sol Também é uma Estrela - Nicola Yoon


Natasha vive nos Estados Unidos desde seus 8 anos. E agora, após um incidente com seu pai, vive ilegalmente no país. A menina está a um dia de ser deportada para seu país de origem, Jamaica. Ela, que não acredita no destino, e muito menos em sonhos que possam se tornar realidades um dia, tenta pela ultima vez uma chance de conseguir ficar nos Estados Unidos.

Daniel nasceu nos Estados Unidos, e está prestes a fazer uma entrevista para conseguir entrar na faculdade de medicina em Yale. Porém medicina é o sonho de seu pai, não dele próprio.
Daniel gosta de poesia, e acredita no destino. Acredita que tudo acontece por algum motivo maior. O menino, com a família coreana, sofre pressão por conta de seu irmão mais velho, que foi expulso da faculdade, e agora ele tem que ser o orgulho da família. 

Por obra do Destino, ou não, os dois se conhecem. E em um dia ~acredite ou não~ um muda a vida do outro.


O livro se passa em apenas um dia e abrange assuntos como pressão familiar, imigração e preconceito de uma forma suave, que mantém a história fluindo sempre. E como os capítulos são curtos, você termina ele rapidão.

O livro terminou de uma forma não inusitada, mas também não de uma forma previsível. Teve um final ótimo. A autora conseguiu manter a ''realidade' na história sabe?


O Sol Também é uma Estrela foi um livro que a Arqueiro apostou bastante, e acredito que foi super válido, já que a história flui de uma maneira fácil. A leitura é ótima. E o tempo todo você fica tentando adivinhar o que vai acontecer com o futuro dos dois.

É o típico livro que vai te tirar da ressaca literária!

3 comentários: