04/03/2017

Lugares Escuros - Gillian Flynn



Libby Day tinha apenas sete anos quando sua família foi brutalmente assassinada. Após a tragédia, a menina deu seu depoimento afirmando que seu irmão mais velho Ben Day, de quinze anos, era o assassino. Vinte e quatro anos depois, Ben está na cadeia por conta do crime, e Libbyacabou crescendo sozinha e com doações de pessoas comovidas com a tragédia.

Porém, agora aos 31 anos, Libby está ficando sem dinheiro. Ela sempre foi uma garota problemática e difícil de lidar, e como nunca trabalhou, essa opção estava sendo cada vez mais considerada, e menos desejada.

Até que um cara integrante de um clube que investiga crimes famosos e macabros (Kill Club) à localiza. O homem, e alguns outros integrantes do clube acreditam que Ben é inocente, e querem que ela ajude a procurar evidências para comprovar isso.

Nunca tinha passado pela cabeça de Libby que Ben poderia ser inocente, porém descobriu que poderia continuar lucrando com a tragédia procurando tais informações. E talvez até admitir que o depoimento daquela garotinha de sete anos poderia estar equivocado.


O livro é narrado em diversos pontos de vista. Entre eles o de Libby nos dias atuais, o da mãe dela, Patty Day no dia da tragédia, e o de Ben, também narrado no dia da tragédia.

E isso é super importante para a história, já que você vai intercalando os pontos de vista de cada personagem, e assim tentando descobrir o que realmente aconteceu na noite de 2 de janeiro de 1985.


As ultimas páginas desse livro me deixaram sem fôlego, e a divisão da narrativa foi essencial para isso. Porém ele mexeu muito comigo, de uma maneira meio ruim. Sou um ser muito sentimental, e as mortes me abalaram muito, era como se fosse real. Foi bem ruim. Porém amiguinhos, a leitura é excelente. Não se deixem levar pelo meu sentimentalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário