12/02/2017

O Homem de São Petersburgo - Ken Follett


                                                                 Skoob | Arqueiro


O ano é 1914, a Alemanha está se preparando para uma guerra contra a França, de quem a Inglaterra é aliada. Os ingleses não estão com o mínimo de vontade de serem dominados por outro país, e para que isso não aconteça precisam de reforços. A Rússia está em primeiro lugar na lista deles, já que se conseguirem um acordo com eles, poderiam invadir a Alemanha por outro lado, e obriga-los a dividir seus recursos.

Porém meu novo amor, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a fazer de tudo para impedir que milhões de rapazes sejam enviados para os campos de batalha e sejam mortos por motivos que sequer entendem.

Belezinha. O negócio é que o passado de Feliks em São Petersburgo de uma forma inesperada acaba meio que ressurgindo 19 anos depois, e ai o rumo da história muda totalmente.


O Homem de São Petersburgo tem uma narrativa boa, no começo fiquei um pouco confusa, porque simplesmente pego livros pra ler ignorando a sinopse e indo na fé. Portanto demorei um pouco pra me acostumar com a narrativa - que varia entre os personagens- e depois de um tempinho consegui me acostumar e comecei a me envolver com a história.


Os personagens foram tão bem construídos que eu nem sei explicar. Estou até agora impressionada com o final dessa história, com certeza foi um dos melhores finais que já li! 
Ken Follett conseguiu me surpreender, e com certeza, quando tiver oportunidade irei ler algum outro livro dele ❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário