28/01/2017

O Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie



O Assassinato no Expresso do Oriente é só um dos vários livros de Agatha Christie em que tentamos resolver um crime com o personagem Hercule Poirot. Porém, é com esse livro que tive meu primeiro contato com a autora. Confesso que nem queria ler esse livro por ele ser ''antigo''. Não façam isso!

Tudo começa quando um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive então embarca no Expresso do Oriente. Mas o trem estava inesperadamente lotado para aquela época do ano. Belezinha.

Porém, no meio da noite, o Expresso do Oriente acabou sendo detido por uma nevasca tensa, e pra piorar a situação descobriram que um passageiro foi assassinado. Como o trem estava parado no meio da neve, e não havia pegadas do lado de fora, a possibilidade do assassino ter fugido é descartada. Portanto, o assassino está no trem, e agora?

Pelos depoimentos dos passageiros, o crime se mostrou muito confuso, tanto para o detetive, quanto pra mim, leitora. Que pra variar, fiquei tentando adivinhar o que aconteceu e me surpreendi muito no final.

Pistas plantadas, pessoas mentindo, e um cara morto, vai encarar?


O livro é dividido em três partes:  
Parte 1: Os Fatos. 
Parte 2: Os Testemunhos. 
Parte 3: Hercule Poirot para e pensa.

Sim amiguinhos, vocês vão ler os depoimentos de todos os passageiros do trem. Confesso que isso me desanimou logo de cara. Mas depois que comecei a ler, já era, não parei mais. Acabei terminando o livro em dois dias, e me arrependendo de ter lido rápido.

Agatha colocou um mistério na minha frente, com uma reviravolta que eu não imaginava, ou seja: Eu já seria uma péssima detetive. Sou melhor nos casos que o Harlan Coben me traz u.u
Eu adorei o livro. Tive amigos que odiaram, e outros que amaram. Então leiam ai e depois me contem o que acharam u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário