06/12/2016

Muito Amor, Por Favor

                                                              Sextante | Skoob

Muito amor, por favor é um livro com uma série de crônicas escritas por quatro jovens escritores: Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha. Cada um descrevendo o amor como um elemento da natureza. São diversas histórias com visões diferentes, e super tranquilas de se ler. Os autores te levam para uma viagem, te convidam a conhecer o amor de inúmeras maneiras diferentes, emocionantes, e divertidas.

Iniciamos o livro com a escrita calma de Ique Carvalho. O autor nos apresenta o amor como fogo. Aquele amor que arde, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Ique teve seu primeiro livro Faça amor, não faça jogo publicado pela Gutenberg, e confesso que sempre estive louca pra ler, mas nunca tive oportunidade (fica a dica pra presente u.u). E como minha primeira experiência com o autor foi nessas crônicas, tenho que dizer, Ique me envolveu com o seu amor. Com sua escrita. Me encantei tanto com o modo que ele descreveu o amor, que quando o elemento mudou eu fiquei triste.

O segundo elemento é Terra, e quem nos apresenta ele é Matheus Rocha. Quando li pela primeira vez algo dele (No Meio do Caminho Tinha um Amor), me encantei. Mas dessa vez, acho que fiquei tão envolvida com as histórias do Ique, que quando mudou o autor e o elemento, acabei levando um tempo pra me acostumar com a escrita diferente,e com isso acabei não me envolvendo tanto com as crônicas. Não que tenha me decepcionado. Muito pelo contrário. Matheus nos apresenta o amor estável, que traz segurança. O amor como terra.E sua escrita traz segurança. Ele escreve de uma forma firme e leve. Que dá vontade de sair colando post-its em tudo. Porém ia ser tanta marcação que fiquei com medo de usar os meus e acabar u.u

Logo após, Arthur Aguiar nos traz o amor como água. Um amor que pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rígido. As vezes tempestade, e as vezes calmaria. E vou ser realista com vocês, eu estava bem curiosa pra saber como seria as crônicas do Arthur. Já vi ele atuando, cantando, e agora escrevendo. Mas pra falar a verdade, não me surpreendeu como eu esperava. Acho que ele não se soltou tanto no livro como nas telinhas. Achei ótimo, porém fraco. Não me prendeu tanto quanto os outros autores. Ele podia se envolver mais com suas histórias.

E por ultimo conheci o amor como ar, relatado por Frederico Elboni. O amor leve, que faz flutuar. Eu não conhecia esse autor, e me surpreendi. Ele foi o que mais me prendeu, o que mais me surpreendeu, e eu não conseguia parar de ler. Ele encerrou o livro de uma maneira espetacular.

Ique e Frederico (Uma ótima dupla sertaneja, né nom?) me surpreenderam. Eles me impressionaram, me emocionaram, e leria mil vezes as crônicas deles. Eles escreveram de uma forma madura.Colocaram sentimentos nas palavras. Me senti acolhida por eles, e toda hora ficava tipo ''Hmm, sei como é''.

Então gente, além da capa linda, da fonte maravilhosa, dos quatro autores escolhidos, saibam que vocês iram se deparar com histórias e amores variados e lindos. Vão se apaixonar pela escrita, pela forma como o livro flui, tenho certeza que rapidão vocês terminam u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário